Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Comunicadores do Araripe em Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo - Ouricuri/PE Após anos de luta em defesa dos comunicadores do Sertão do Araripe, Jota Silveira, como é conhecido no meio da comunicação e membro do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco já sente se privilegiado em ver a realização do sonho dos seus conterrâneos. 
Radialista Jota Silveira grande incentivador do Seminário ao Araripe. 


Aguardado com ansiedade o curso teve inicio no ultimo final de semana (08 e 09/11) o Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo, o encontro acontece na escola São Vicente de Paula, na Praça Voluntários da Pátria, centro de Ouricuri, durante os dias 16, 22, 23 e 29 de novembro aproximadamente vinte participantes acompanharão o curso, o primeiro modulo de Língua Portuguesa, ministrado pela professora Sheylla Feitosa, abordou os cuidados e atenção na atualização gramatical, leitura e construção de sentidos, produção de texto entre outros, foi importante para a construção do conhecimento profissional do comunicador. 
O segundo modulo foi ministrado pelo instrutor, Gerson Lima, Estudos e dinâmicas foram compartilhados envolvendo A historia do rádio, O veiculo rádio, A redação, A reportagem, Locução e Apresentação. 
De forma descontraída todos aprovaram os palestrantes e a iniciativa do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco. 

“Se fizermos o mau uso da nossa comunicação, ele pode ate pensar que será compreendido, mas não vai ser” destacou o professor Gerson e acrescentou “uma das habilidades que nós comunicadores deveremos ter é a capacidade de observação”. 
Ao concluir parabenizou os participantes pela força e dedicação “o radio é interatividade, comunicação, dinâmico, imaginação e que possamos aperfeiçoar o rádio cada vez mais” finalizou. Comunicadores de varias cidades do Araripe que acreditaram na força do Sindicato estão participando do encontro. 
O Seminário segue nos finais de semana ate o dia vinte nove quando deverá acontecer o encerramento em Salgueiro, expectativa é de que no inicio de janeiro todos possam receber a DRT. “Pernambuco é um dos estados que trata o assunto com muita seriedade” colocou Jefson Fitipaldi, Diretor do Sindicato. 















João Andrade com Informações de Márcio Batista

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine