Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

As inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos gratuitos em escolas técnicas estaduais de Pernambuco começam nesta segunda-feira (3). A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) oferece 9.135 vagas para estudantes dos ensinos fundamental e médio. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da secretaria de Educação até o próximo dia 20 São 4.545 vagas do médio integrado, voltadas para estudantes com até 17 anos que tenham concluído o ensino fundamental em 2013 ou 2014. O candidato que já concluiu o ensino médio, concorre a uma das 4.590 vagas. Estão sendo oferecidos 29 cursos técnicos, como Mecânica, Mecatrônica, Jogos Digitais, Administração, Informática, Agropecuária, Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Enfermagem, Hospedagem, Edificações e Design de Interiores.

Das 27 escolas técnicas estaduais, 26 abrirão vagas – apenas a ETE de Criatividade Musical, que realiza um processo seletivo específico, não participa da seleção. As escolas estão espalhadas por 22 cidades em todo o estado. A lista de cursos, escolas, municípios e detalhes da inscrição também estão disponíveis online.

A data das provas deve ser agendada pelo estudante no ato da inscrição, para o período entre 24 de novembro e 12 de dezembro. O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 17 de dezembro, no site da SEE. O resultado definitivo fica disponível no dia 19 do mesmo mês. As matrículas são feitas entre 12 e 23 de janeiro, com aulas marcadas para o dia 4 de fevereiro. Mais informações pelo telefone (81) 3183 9850 ou (81) 3183 9860.

Fonte: JC Online

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine