Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


A equipe do Portal do Araripe acompanhou nessa quarta feira 12 de novembro de 2014, a eleição para escolher os membros que irão compor a mesa diretora no biênio 2015/2016 da Câmara de vereadores do município de Ipubi.

A reunião contou com um grande publico assistente e algumas lideranças política do município de Ipubi, o Prefeito João Marcos Siqueira e o Ex-prefeito Chico Siqueira além dos vereadores do município de Trindade, Maurício Elias e o Presidente da AVA (Associação dos Vereadores do Araripe) vereador Ubirajara Araripe.

A escolha da mesa diretora foi marcada por muita tensão e surpresas, pois até o início da reunião eram anunciados os nomes dos Vereadores Damásio Pulquerio que representava a oposição, e o vereador Afoncio Cavalcante representando a situação. Más o que surpreendeu a todos foi a desistência do vereador Damásio e a candidatura do vereador Bertinho para concorre a reeleição da casa legislativa de ultima hora, mudando completamente o cenário da eleição.

O Vereador Bertinho foi Reeleito Presidente com 6 votos. Primeiro secretario vereador Venildo Fernandes com 11 votos. Segundo secretario vereadora Marinalva com 6 votos.  Logo após o resultado anunciado, o vereador João Coutinho que na ocasião presidia a reunião, convidou o ex-prefeito Chico Siqueira para discursar, e o clima começou a ficar tenso. Indignado com o posicionamento de alguns vereadores Chico declarou que os vereadores Bertinho (presidente eleito) e Venildo (1º secretário eleito).  Estariam expulsos do partido.

Houve discussão, após o pronunciamento do ex prefeito, alguns vereadores ameaçaram abandonar a reunião, algumas pessoas do publico assistente também se alteraram, devido o tumulto foi acionado a policia militar para fazer a segurança da casa legislativa.

Confira tudo na matéria a baixo:


Reportagem: Portal do Araripe


Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine