Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Neste ultimo final de semana, aconteceu na cidade de Picos – PI o V Festival de Teatro Sávio Barão, com intuito de fortalecer a cultura do teatro, o Grupo Teatral Arte Livre de Trindade – PE foi convidado a participar desse evento importante, junto com demais da região do Araripe, do Ceará e do Piauí, foram três dias de festival (19, 20 e 21 de dezembro), e contou com varias apresentações de peças teatrais.
Nesse contesto de apresentações, o grupo da cidade de Trindade – PE (Arte Livre), teve seu destaque, apresentando o espetáculo Versos de Matuto, que completou no mês de outubro 1 ano de existência, e que já se tornou o carro chefe do grupo, premiado em outros festivais. No V Festival de Teatro Sávio Barão de Picos – PI não foi diferente, pois com novas adaptações promovidos pelo diretor e pelo elenco, o espetáculo que antes já encantava, neste festival deixou os jurados boquiabertos com tamanha demonstração de amor ao estado de Pernambuco, uma vez que todo o texto é dedicado a cultura pernambucana, com presença forte da fé sertaneja e alusão ao maracatu que já conhecido em todo o território nacional.
Com tudo isso e mais um pouco, este singelo grupo de teatro, composto por jovens sem proventos e cheio de talento, ganhou 4 troféus muito importantes, sendo eles:


Melhor Cenário
Melhor Figurino
Ator Revelação 
(João Andrade)
Atriz Revelação 
(Barbara Penha)




“Fico muito feliz de ver mais estas conquistas, pois somos uns verdadeiros guerreiros, sem recurso e com talento, mostramos que somos capaz de tocar ao coração do publico com nosso espetáculo, diante disso, quero de ante mão agradecer o apoio da Prefeitura Municipal de Trindade – PE, que nos deu o suporte para chegarmos aqui em Picos – PI, ao Secretário de Educação, Cultura e Desportos da Cidade de Trindade – PE, o senhor Juca Sá, que foi essencial no momento certo, ao patrocínio de pessoas que conhecem nosso trabalho e confiam, os Vereadores João Leocádio, Helbe Rodrigues, Edvam Silva, Poliana Sá e Thayse Cunha, pois foram de fundamental importância para o grupo esse patrocínio, a todos e todas só temos a agradecer pela confiança. Essas conquistas não é só do Grupo Teatral Arte Livre não, essas conquistas é de toda uma cidade que já trás consigo a fama de cidade multi cultural, obrigado Trindade por ter em sua terra grandes talentos” – Afirmou Edson Carlos, Diretor do Grupo Teatral Arte Livre de Trindade – PE.

 
 

 



Sobre Edson Carlos

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários:

  1. PARABÉNS A TODOS OS GRANDES ARTISTAS QUE PARTICIPARAM DESSE EVENTO.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom um festival parabens a todos qui fazem um grupo arte livre ..

    ResponderExcluir

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine