Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Cinco empresas que fazem parte do polo gesseiro em Araripina, foram intimadas pelo Ministério Público do Trabalho do estado (MPT) para cumprirem determinações em relação à segurança dos trabalhadores. A intimação aconteceu após um relatório entregue pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego com denúncias de irregularidades.

As fiscalizações aconteceram entre os anos de 2013 e 2014. De acordo com a procuradora do MPT responsável pelo caso, Vanessa Patriota, entre as irregularidades estão a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), fiação elétrica exposta e falta de proteção para maquinários, o que pode provocar um acidente com os trabalhadores.

“Mas uma questão muito preocupante é que, no caso do gesso, eles usam máquinas que não evitam a emissão de poeira, como acontece em outros locais do mundo. A sensação que a gente tem quando vai lá, é que estamos na neve porque tudo fica branco. Isso causa problemas de saúde que só são percebidos daqui a alguns anos”, afirmou a procuradora.

Segundo Vanessa Patriota, no polo gesseiro existem mais de 700 empresas do ramo que produzem além do gesso em pó, as placas ou mesmo realizam trabalhos de mineradora. Para tentar solucionar o problema, foi intimado para que fossem assinados Termos de Ajuste de Conduta (TACs) em que as empresas se comprometem a corrigir os problemas apresentados no relatório.

Porém a procuradora do MPT ressaltou que há casos em que a empresa já deveria estar cumprindo o TAC, anteriormente assinado. Elas foram multadas e os valores da punição variam de acordo com o número de infrações cometidas e de trabalhadores prejudicados. “Ainda estamos realizando as fiscalizações e certamente outras empresas poderão ter que cumprir normas de trabalho e deverão ser autuadas também”, disse Vanessa Patriota.

Fonte: G1

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine