Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


O setor gesseiro foi o tema de uma das entrevista do Programa Canal Aberto do Radialista Martinho Filho no dia (06/03). Martinho Recebeu na bancada do seu programa o ex-prefeito Lula Sampaio que estava acompanhado do ex-deputado e empresário Eduardo Farias, e também o vereador Kilon representando a cidade de Trindade.

Na oportunidade Eduardo Farias falou da viajem há capital brasileira, onde junto com Lula e demais lideranças do município de Araripina e região do Araripe tiveram a oportunidade de está com o Ministro Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) Armando Monterio Neto. Eduardo Farias ressaltou que para o setor gesseiro da região crescer de verdade os empresário e políticos que querem realmente ajudar, precisam esquecer a bandeira política e visar crescimento econômico da região, nós somos um polo que temos 98% do gesso brasileiro, ou seja a região do Araripe é a manda chuva do gesso no Brasil, então que precisamos é de um incentivo maior por parte das politicas de economia e sustentabilidade no setor gesseiro.


O vereador Kilonzinho da cidade de Trindade-PE, enfatizou o importante apoio que o deputado federal Kaio Maniçoba (PHS) deu aos empresários do setor Gesseiro, que em seu primeiro cargo eletivo, o deputado federal Kaio Maniçoba (PHS) está se ambientando com o clima no Congresso Nacional. Natural de Floresta, no Sertão de Pernambuco, o parlamentar teve um encontro com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB), para expor as dificuldades enfrentadas no polo gesseiro do Sertão do Araripe.

Lula Sampaio disse que em conversa com Armando ele garantiu que vai marca uma reunião com o Governador Paulo Câmara para saber o melhor caminho que possa unir o Ministério do desenvolvimento com Governo do Estado para chegar a uma solução que resolve o problema do Setor Gesseiro, e que vai buscar melhorias para dá condições de trabalho aos empresários do Gesso.

Lula ainda falou sobre a Mandiocultura da região que liga três Estados Pernambuco, Ceará e Piauí, um setor que enfrenta uma das suas piores crises no comercio, pois a falta de chuva e mal remanejamento das ações de investimento nesse setor foi o que prevaleceu para essa grande queda na plantação da mandioca. O mesmo disse que esse também foi um dos assuntos passados ao Ministro Armando Monteiro para que ele coloque na sua pauta. 

Blog do João Andrade com Informações do Blog Araripina em foco. 




Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine