Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

A Quinta-Feira Santa (02/04/2015) começou durante o dia com visitas aos doentes, levando a comunhão aos enfermos, onde o padre Domingos Pedro da Silva também levou o sacramento da confissão.
Já pela parte da noite, na Igreja Matriz da Paroquia a Sagrada Família de Trindade a missa iniciou as 19h, com a Ceia do Senhor e Lava-pés nas. Com esta celebração, a Igreja dá início ao Tríduo Pascal e comemora a última ceia, na qual Jesus Cristo, na noite em que vai ser entregue ao imperador, oferece a Deus o seu corpo e sangue, sob a forma de pão e vinho, e entrega aos apóstolos. Durante a missa, ocorre a cerimônia do Lava-pés, que lembra o gesto de Jesus lavando os pés dos seus apóstolos.


Segundo o pároco Domingos Pedro da Silva, a Instituição da Eucaristia celebra a Paixão, morte e Ressurreição do Senhor. “A última Ceia é o marco da entrega do Senhor, oferecendo-se como alimento: ‘Eu sou o Pão da Vida’. Aqui Jesus institui: “todas as vezes que fizerem isto, fazei em memória de mim”, explica.

O padre ressalta ainda que na última Ceia Jesus faz o gesto do Lava-pés imprimindo a autoridade como serviço: “Eu fiz isso… Vocês também façam o mesmo”. Ele observa que para nós católicos, a Eucaristia é o mandato do Senhor Jesus ao serviço, uma obrigação.


Foi nesta Quinta-feira Santa, que as hóstias foram consagradas para a Sexta-feira Santa, já que não é celebrada missa, apenas é realizada a celebração da Paixão e Morte do Senhor.

A missa da quinta-feira santa não se encerra com a benção final, mas sim com a vigília de adoração ao Santíssimo Sacramento, que teve inicio logo após a Santa Missa e permaneceu durante toda a madrugada até 15h de sexta-feira Santa (3), quando ocorre a celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo.

Fotos: João Andrade 
Fonte: Portal do Araripe



Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine