Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6



Começou ontem sexta-feira o 1º Evoé, festival de teatro de Exu-PE. O evento segue até o dia 3 de maio e apresentará onze espetáculos de grupos do Nordeste. As encenações acontecem no Auditório do Colégio Municipal Bárbara Alencar, sempre a partir das 19h.
Hoje o Grupo Teatral Arte Livre da Cidade de Trindade-PE será o segundo grupo da noite a subir ao palco, e apresentará o espetáculo... E NAS ONDAS, CIRANDAR.

Os participantes serão julgadas nas categorias: melhor ator e atriz, ator e atriz revelação, ator e atriz coadjuvante, direção, maquiagem, cenografia, figurino, texto e melhor espetáculo. Os primeiros colocados receberão troféus. O ingresso do festival é a preço popular, R$ 5.




Um pouco sobre o espetáculo:
E nas ondas, cirandar.


Em meio a uma cidade conturbada e confusões do dia-a-dia, quatro personagens movidos pelo desejo de brincar e se divertir, quebram toda essa frieza de uma cidade e constroem uma verdadeira viagem nas cantigas de roda, que fazem e fizeram parte da vida de muitas pessoas.



Personificando essa busca divertida em três itens, UMA ESTRELA, UMA BONECA ENCANTADA E UMA CANÇÃO, incumbidos desta missão dada na brincadeira “boca de forno”.

O espetáculo em si inicia um jogo lúdico de belas canções, sendo que algumas já são esquecidas ou até mesmo desconhecidas por muitos.

O cenário, adereços e figurinos compostos em boa parte de coisas simples do cotidiano, com materiais recicláveis assumem contornos lúdicos. As músicas que são executadas ao vivo criam uma atmosfera de imaginação e alegria.

Os Clowns, que permeiam perfeitamente pelo universo adulto e infantil, passeiam por cantigas de roda, parlendas e brincadeiras, recuperando assim o espírito infantil e toda a magia contida nas descobertas e antigas formas de diversão.





Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine