Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Ubirajara e Família

Com nossas condolências, permita-me falar um pouco da grande amiga professora Riva. 

Professora Riva (Maria Riva Araripe‬).
Em 1963, o professor Chico Leite vindo de Recife para fundar os Correios em Trindade e com o coração voltado para a educação, me vi na circunstancia em procurar a Diretora da escola na sua residência, onde morava com seu esposo Eurípedes e seus filhos pequeninos (onde hoje é a Escola Governador Paulo Guerra), fui juntamente com o ex-prefeito Otacílio Leocádio sensibilizar a diretora Riva em nos ceder o prédio de sua residência para que pudéssemos implantar um Ginásio Municipal na cidade. Ela nos ouviu carinhosamente e como o prédio público já contava com uma sala de aula e sua residência, num esforço hercúleo, humildemente decidiu mudar com a família para uma casa particular,e sua moradia de tantos anos foi transformada na secretaria do ginásio, onde eu fui o primeiro Diretor fundador. Essa Escola foi o berço, isto é, a raiz da fundação do grande Colégio Paulo Guerra. Este gesto empreendedor originário da humildade e do determinismo engrandeceu a história da educação de Trindade. Dona Riva foi uma das precursora da educação, a quem devemos todos referencia-la para que seu nome fique sempre lembrado e perpetuado na história de Trindade.

Fica aqui nosso respeito e sentimento de pesar.
Chico Leite e Luciana


Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine