Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

IMG_4290As Escolas da rede municipal e estadual da cidade acolheram o projeto de saúde bucal, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Trindade. O objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância dos dentes saudáveis e limpos.
Durante o mês de maio e inicio de junho, foram realizadas avaliações bucais das crianças, escovação dental supervisionada, aplicações tópicas de flúor e ensinamentos a prevenção de cáries e malefícios dentários provenientes de uma alimentação errada. As crianças ganharam escovas nas ações.
Na opinião dos profissionais executores do projeto, a ideia é muito bem interagida e acolhida, as crianças aprendem brincando um assunto sério e importante para elas.
A Área Técnica de Saúde Bucal é a área da Atenção Básica que tem como missão coordenar o desenvolvimento da política e programa de saúde bucal na Secretaria Municipal de Saúde de Trindade. O Programa Coletivo em Saúde Bucal desenvolve ações preventivas nas escolas da cidade durante todo o ano.
Essa política está consubstanciada nas “Diretrizes para a Atenção em Saúde Bucal – Crescendo e Vivendo com Saúde Bucal”, que estabelece as linhas gerais que subsidiam a organização das ações de saúde bucal, necessárias para a prevenção, tratamento e recuperação da saúde bucal nos diversos níveis de atenção do SUS municipal.
Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine