Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Trindade entra no combate ao abuso e exploração sexual infantil
Durante todo o mês de maio, o município de Trindade reverencia o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, unida a coordenadoria do CREAS, CRAS, PETI, PROJOVEM e Conselho Tutelar entraram nessa luta, a começar conscientizando o povo com palestras nas escolas, distribuição de panfletos nas praças, centro da cidade, bairros e postos de combustíveis, por meio da secretaria.


Para a praça da Igreja Matriz, a Prefeitura levou no dia 17/05, informações falando sobre as causas do abuso e exploração sexual e a violência dentro das famílias, com o objetivo de mobilizar os trindadenses e engajá-los nesta luta, uma missa campal também foi celebrada.

“Esse contato com o público é muito relevante para que possamos mostrar que existem vias de combate e denúncia deste tipo de crime. É só discar 100, que o anonimato é garantido”, diz a coordenadora, Minéia Lopes Silva, que está à frente do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) municipal.

O município possui uma equipe multiprofissional – com psicólogo, advogado, assistentes e orientadores sociais – para dar suporte à vítima e suas famílias, sempre fazendo avaliação, acompanhamento e encaminhamento dos envolvidos.

Segundo ela, durante todo este mês palestras vem acontecendo nas escolas e em lugares estratégicos de Trindade, sobre o assunto.

De forma lúdica, contando com os grupos de danças e teatro, apresentações têm sido mostradas ao público presente, despertando os espectadores para a importância deste dia.













Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade



Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine