Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

 11403472_709206479224625_839130019763009173_nO prefeito Dr. Everton Costa visitou a tenda para prestar apoio a esta valiosa campanha humanitária”.
Durante o mês junino, a Prefeitura de Trindade (Sertão do Araripe), através da Secretaria de Saúde está realizando uma campanha de doação de sangue no município. Segundo a coordenadora da campanha, Dra. Mikaelly Lopes a ação está acontecendo em 04 etapas, sendo que duas já foram avançadas. Importantes parceiros estão unidos nesta atuação, ao exemplo dos clubes de serviços – Lions e Leo Clube de Trindade e Funerária VIP.
Durante as festividades juninas no município (21 e 22), uma tenda foi montada para esclarecer à sociedade a importância do projeto “Mais fácil que pular fogueira é Salvar Vida Doando Sangue”, informando o que precisa ser feito para ser um doador de sangue: o morador precisa ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue, não fumar duas horas antes ou após a doação e não estar em jejum, além de evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.
Também não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, além de moradores que estão expostos a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido sem uso de preservativos.
Com esta ação, o projeto no município viveu sua segunda etapa, a próxima será uma reunião e em seguida o encaminhamento dos doares que farão as doações no Hemocentro Regional de Ouricuri, localizado a Rua Ulisses Guimarães s/nº – Centro. Maiores informações ligue (087) 3874 4890 ou 0800 081 1535. Horários de atendimento para doações: segunda, terça e sexta-feira, das 07h às 09h30.
Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine