Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Secretaria de Educação de Trindade sedia a II Formação Continuada 2015
DSC_0188“Não há saber mais, nem saber menos, há saberes diferentes”.

Para a organização do retorno das aulas do segundo semestre, a Prefeitura de Trindade, através da Secretaria de Educação do Município está realizando nos dias 27, 28 e 29 a II Formação Continuada 2015 que apresenta o tema ” Avaliação Externa: Uma Possibilidade para a Melhoria da Aprendizagem”.
Com grande público presente, o prefeito Dr. Everton Costa participou da abertura dos trabalhos, acompanhado do vice-prefeito Jaécio Sá, secretário Juka Sá, vereadora Pollyanna, representantes da GRE Sertão do Araripe, professores, coordenadores, entre outros profissionais que compõe a rede educacional.
O secretário Municipal de Educação Juka Sá, fez questão de frisar as inúmeras conquistas desta gestão, ao exemplo do prêmio Gestão Nota 10, do qual destaca Trindade como a 1ª cidade de destaque na rede de ensino do Araripe, 4ª posição no Estado e 34ª no país. Juka acrescentou ainda a importância nas palestras ministradas no segundo encontro que fortalecerá ainda mais a educação.
“Diante dos novos desafios que a educação tem enfrentado e diante da nova função da educação infantil que hoje já não é somente política e social, mas também pedagógica essas palestras vem alavancar e dar subsídios para que as práticas dos educadores em sala de aula venham a contento, sendo elas trabalhadas as novas dinâmicas da educação inclusive elaborando planos de trabalho que busquem cada vez mais a autonomia autoral”, lembrou.
O secretário acrescentou ainda que o prefeito Dr. Everton Costa e o vice-prefeito Jaécio Sá, preocupados com a qualidade da educação no município tem proporcionado muitos momentos aos educadores de valorização profissional e “esta é uma das formas de se valorizar os profissionais da educação do município”, pontuou.
DSC_0064
O prefeito Dr. Everton Costa enalteceu a educação municipal e solicitou dos docentes sentimento de renovação para o segundo semestre. “Precisamos reconhecer que melhorou e precisamos continuar os trabalhos, sempre atentos às necessidades, olhando e aprimorando as formas práticas no repasse do ensino, sempre visando garantir resultados e a satisfação do aluno em aprender e gostar de estar dentro da sala de aula”, frisou o executivo.
Após a abertura da solenidade, o prefeito visitou os stands de exposição do material adquirido recentemente, junto da sua comitiva, visando o melhoramento e a modernização do ensino nas salas de aula.
Saiba os objetos e mobílias novos adquiridos: Mesas digitais PlayTable com jogos educativos (recursos do Brasil Carinhoso); mais de 270 conjuntos de mesas e cadeiras para o ensino fundamental e 29 kits de móveis para salas com alunos portadores de necessidades especiais, além das mesas digitais interativas, também foram adquiridos 20 conjuntos infantis para salas de aulas (cada conjunto contém 13 peças); Além disso esta gestão comprou 1.220 kits de carteiras escolares; 58 ar condicionados já foram implantadas em diversas escolas, além de 168 ventiladores para as salas de aulas; novas impressoras e notbooks também foram distribuídos para as escolas do Campo e da cidade.
Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.