Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Trindade realizou IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
DSC_0737O evento que discutiu os cuidados e direitos do idoso reuniu aproximadamente 120 pessoas, ontem (30) no Salão do Centro Paroquial de Trindade. A Conferência foi dividida em duas etapas: na manhã solenidade de abertura, palestras, pausa para almoço, e a tarde apresentações culturais com os idosos e trabalhos em grupos, para discussão e elaboração de estratégias de garantia dos direitos da pessoa idosa no município.
A mesa de honra contou com a presença do prefeito Dr. Everton Costa, junto a Secretária de Desenvolvimento Social, Rosilene Miranda, do organizador anfitrião o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Reginaldo Alves Torres, a presidente do Conselho Estadual e Coordenadora da Política Estadual da pessoa idosa, Maria Niedja Guimarães (uma das palestrantes), representando a Câmara de Vereadores, Pollyanna Sá, representante dos idosos o Sr. Antônio Honorindo, a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Marisete Delmondes, entre os palestrantes, convidados e sociedade civil organizada.
O prefeito destacou a importância da participação dos idosos no evento: “É necessário à presença de todos no processo da elaboração das estratégias que vão ao encontro da necessidade dos idosos da nossa cidade”, frisou o executivo Dr. Everton Costa que ainda priorizou em sua fala os serviços e os apoios que o município vem prestando aos idosos, através da SDS, SCFV e do apoio ao Conselho Municipal, seja na saúde e na autoestima, necessária para o patrocínio da qualidade de vida destes cidadãos que muito contribuem para o desenvolvimento da Capital do Gesso.
O palestrante Dr. Carlos Afonso, trouxe o tema central do evento “Protagonismo e Emponderamento da Pessoa Idosa – Por um Pernambuco de todas as cidades”, em sua fala destacou que  “O idoso goza de todos os direitos fundamentais e inerentes a pessoa humana, o idoso precisa ter liberdade e dignidade”, orientou.
Durante a Conferência, os idosos ficaram por dentro do Estatuto do Idoso e puderam participar dando sugestões, opiniões e, verificando se as propostas levantadas na Conferência anterior foram cumpridas.
Também fizeram parte do evento apresentações culturais com os idosos do SCFV. De acordo com Reginaldo, o retorno foi muito positivo. “Nós tivemos uma grande participação dos idosos do município, vindos de todos os bairros da cidade e estamos muito satisfeitos”, disse o presidente do Conselho Municipal.
Os temas abordados nos grupos de discussão foram: Gestão de Programas, Projetos, Ações e Serviços, Financiamento – Fundos da Pessoa Idosa e Orçamento Público, Participação – Política e Controle Social, Sistema de Garantia dos Direitos Humanos, Implantação e Fortalecimento dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa e a prioridade do atendimento e o reconhecimento da pessoa idosa na atuação das políticas setoriais.
As propostas apresentadas nas discussões serão apresentadas na Conferência Estadual de Idosos e posteriormente na Conferência Nacional, para que através desses sejam realizadas leis e programas para melhoria da qualidade de vida dos idosos trindadenses.
Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine