Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

conferência 9

conferência 4Com um número expressivo de pessoas de diversos seguimentos entre, conselheiros de saúde, representantes da Sociedade Civil Organizada, gestores da saúde pública e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)  aconteceu nesta quarta-feira (15) a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Trindade, sediada no Centro Paroquial.
O evento teve o objetivo de promover o debate sobre os rumos do SUS, apresentado sobre o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”.
Para o prefeito Dr. Everton Costa, presente no evento, o número de participantes surpreendeu, isso mostra que a mobilização foi ouvida, fortalecendo ainda mais a própria sociedade sobre o direito à saúde e sua participação na defesa dos SUS.
“Avaliar o sistema de saúde e elaborar propostas a partir das necessidades de saúde e participar na construção do Plano Plurianual e Plano Municipal de Saúde só é de fato válida e correspondida quando estamos todos unidos”, disse o chefe do poder executivo municipal.
A secretária de Saúde Dra. Suênia Darla apresentou em seu discurso as melhorias e os avanços em que Trindade vem sendo beneficiada após esta gestão, e disse que a importância da participação e do envolvimento de todos os profissionais de saúde que atuam no setor é valiosa para o desenvolvimento. Ela ainda anunciou a aquisição de 40 computadores, doados pelo Ministério da Saúde para informatizar todas as Unidades Básicas de Saúde.
O conferencista Saulo Bezerra Xavier, apresentou diante o tema, dados, números, avanços e sugestões de melhorias do Sistema Único de Saúde para a discussão, e elogiou a gestão “pelas inúmeras conquistas nos serviços da saúde ao exemplo das reformas e ampliações das UBS, do CAF – Centro de Abastecimento Farmacêutico; da implantação do Centro de Especialidades, do Laboratório e da aquisição da UPA 24horas, segundo ele, estas aquisições demonstram o interesse da gestão em apresentar resultados e melhorias na saúde da população”, destacou.
Na continuação da solenidade, foram divididos 03 grupos para elaboração de propostas para subsidiar as políticas de saúde municipais com os seguintes eixos: 01 – Direito à Saúde, Garantida de Acesso e Atenção de Qualidade; 02 – Participação Social; 03 – Gestão, Financiamento, Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde no SUS. Após leitura, apresentação e votação, foram escolhidos, por voto, 04 delegados, sendo 02 representando os usuários, 01 representando os trabalhadores do Conselho de Saúde e 01 da categoria dos gestores, que irão representar o município na Conferência Estadual de Saúde no Recife, entre os dias 14 a 17 de setembro de 2015.
A cerimonia oficial contou com a presença também da primeira dama, Dra. Conceição Barros (Finanças), do vice-prefeito Jaécio Sá, da presidente do Conselho Municipal de Saúde Luiza Auxiliadora Alves, da representante da IXGERES Leonia Carvalho (Coordenadora do Canto Mãe Coruja), dos secretários de Educação Juka Sá, de Agricultura Tony Cunha, dos vereadores; Maurício Elias, Thayse Cunha (Líder do Governo na Câmara), Pollyanna Sá e Allan Galdino.
Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine