Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


campanha 6Já começou em Trindade, no Sertão do Araripe pernambucano, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. Neste momento, a criançada recebe feliz a visita dos palhaços que animam a campanha pelas ruas da cidade e postos de saúde do município, convidando os pais a levarem seus filhos ao posto mais próximo da sua casa.
Hoje (15) é o dia “D” e por isso todas as Unidades de Saúde estão abertas desde às 08h e vai até as 17h, neste sábado. As crianças recebem felizes as duas gotinhas, e ao final ganham doces e um belo sorriso dos profissionais envolvidos na campanha que durará até o dia 31 deste mês.
Além da vacina contra pólio, a campanha também inclui as outras vacinas previstas para crianças de até 5 anos no calendário vacinal básico. Os profissionais serão orientados a avaliar a caderneta infantil e a alertar os pais para imunizações vencidas ou em atraso. As doses atrasadas poderão ser aplicadas no mesmo dia ou agendadas para uma data mais adequada, segundo a Secretaria de Saúde.
campanha 3
Devem ser vacinadas contra pólio crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros.
Ainda de acordo com a Secretaria, a prioridade é imunizar 100% do público-alvo, o que equivale a mais de 2 mil crianças. Para alcançar a meta, foi realizada uma reunião com os Agentes de Saúde para conscientizar os pais e responsáveis sobre a importância de receber a dose da vacina. Além disso, desde o início do mês a campanha já acontece em Trindade.
campanha 14
As unidades de saúde dos povoados da Mangueira, Saco Verde, Bonita, entre outros da zona rural também estão fazendo sua parte.
Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Assine