Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

educacaotrindade
Nesta sexta-feira (21), várias escolas, ao exemplo da Gil Ney e CEMEI – Professora Zizi Carneiro promoveram junto com os professores, coordenadores e alunos várias atividades em comemoração ao Dia do Folclore (22),  desvendando mistérios e a tradição de um povo, proporcionando aos estudantes o acesso ao folclore brasileiro e suas lendas, com tradições, características e valores.
De acordo com a professora Lela Saraiva da escola CEMEI os alunos tiveram participação expressiva. “Esta comemoração proporciona o conhecimento da história brasileira em suas diferentes tradições, pensando neste objetivo estamos junto com os alunos, que ficaram bastante animados e atentos, durante todo o dia de hoje com vários temas e suas manifestações culturais desde a etapa da Educação Infantil”, destacou.
educacaotrindade2
Segundo o Secretário de Educação Municipal, Juka Sá “A ideia é que os conceitos e valores promovidos pelo estudo do folclore brasileiro não se percam com o tempo. Há necessidade de manter viva a cultura que fez e faz história”, explicou.
O corpo docente, gestores e demais alunos das escolas prestigiaram apresentações culturais de cantigas de rodas com as crianças, adivinhações, apresentações de músicas, personagens folclóricos, contos, ditados populares, entre outros.
Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Assine