Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

DSC_0629A última sexta-feira (14) foi de muita festa e descontração para os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no município de Trindade (Sertão de Pernambuco).
Os idosos além de colocar a conversa em dia participaram de jogos, dançaram ao som dos anos 60 e participaram de um desfile, forma esta de mostrar que estão com tudo em cima e que celebram a vida em alto estilo.
Vestidos, maquiagem e enfeites caracterizando a época 60 que mudou o mundo com um novo jeito de ver a vida foi usado por todos as mulheres da melhor idade, mostrando destaque e dando o tom festivo. Os idosos contaram com o apoio da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Lions Clube de Trindade que marcaram presença no evento.
Para dona Antônia Severino (aposentada) a vida dela teve um novo encontro de alto estima e felicidade.
DSC_0652
“Me sinto uma nova mulher, valorizada, respeitada, tenho dentro do Serviços de Convivência oportunidade de cuidar melhor da minha saúde, com exercícios físicos, atividades na piscina, jogos  e ainda faço novos amigos e amigas”, conta ela feliz da vida.
De acordo com a Coordenadora do SCFV (dos Idosos) – Marizete Delmondes Costa (Branca) esta gestão proporcionou investimentos que garantissem mais qualidade ainda.
“Temos no prefeito Dr. Everton Costa e no vice Jaécio Sá apoio para os trabalhos que buscamos executar aqui, eles entendem a importância e o valor que nossos idosos precisam e merecem. Estes momentos festivos é uma forma de mostrar para eles que estão vivos e que podem ter uma vida normal e mais feliz”, disse Branca.
DSC_0632
Saiba ainda:
O SCFV dispõe de serviços realizados em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território. Organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social.
Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Assine