Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Prefeitura de Trindade  realizou a VII Conferência Municipal de Assistência Social

DSC_0266A inscrição para o evento foi gratuita e contou com mais de 100 pessoas inscritas.  
Consciente de seu compromisso e da responsabilidade no planejamento da política para os próximos dez anos, a Prefeitura de Trindade, por meio do Conselho Municipal de Trindade (CMAS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou durante o dia de ontem (06 de agosto), no Salão do Centro Paroquial, a VII Conferência Municipal de Assistência Social com tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026′.
Os debates e as ideias já surgiram na abertura oficial do encontro na mesa das autoridades que contou com a presença e os discursos do prefeito Dr. Everton Costa, em companhia da primeira dama, Dra. Conceição Barros (Secretária de Finanças), representado a secretária de Ação Social Rosilene Miranda (falta por motivo de saúde família) Kariely Menezes, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Marlene Souza, dos vereadores Maurício Elias, da líder do governo na Câmara Thayse Cunha, Pollyana Sá, além destes, o presidente do Lions Club Zilmedson Saraiva, entre as palestrantes Alexsandra Almeida e Márcia Barros, conselheiros Tutelares, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), entidades e organizações ligadas à Assistência Social, representantes governamentais, além do público em geral.
DSC_0278 (1)
O prefeito Dr. Everton Costa respondeu várias solicitações e orientou a presença de todos nos trabalhos de grupos para o cuidado quanto às demandas de melhorias para o município. “‘Tenho certeza que as metas serão implantadas e executadas para os próximos dez anos, pois trabalhamos muito para superar os desafios na consolidação e execução da política de Assistência Social no âmbito do Município de Trindade”, ressaltou o chefe do executivo.
DSC_0293
A secretária de Finanças Dra. Conceição Barros também citou sobre os direitos assegurados dos servidores e usuários, apresentou o orçamento municipal, as possibilidades diante os recursos municipais, destacando também os salários em dia dos trabalhadores e valorizou a Secretaria de Ação Social pelos prêmios que tornam o município em destaque nacional quanto segurança pública, meio ambiente, diminuição das drogas, entre outros.
DSC_0217
Ainda de acordo com a presidente do Conselho Municipal, o processo das conferências – ocorridas nos âmbitos municipal, estadual e nacional – tem como ponto importante fazer a avaliação do SUAS, buscando sempre nortear as ações em volta do lema “Pensar no SUAS que temos e SUAS que queremos”, disse.
Na Conferência ocorreram apresentações culturais com a SCFV Crianças, Idosos (teatro e dança), também do Serviço de Convivência do PAIF/CRAS (inclusão e exclusão de pessoas com deficiências) com apoio do LEO CLUBE e com o artista circense Jonhy Oliveira, abrilhantando ainda mais o evento.
DSC_0332 (1)
Após o almoço tiveram os trabalhos em grupos, plenária final, leitura e votação das propostas e eleição para a escolha dos 04 delegados para participar da  Conferência Estadual de Assistência Social (sendo 02 representantes governamentais e 02 não governamentais).
Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Assine