Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Trindade conta com uma Central de Abastecimento Farmacêutico
DSC_0287A Prefeitura de Trindade investe ainda mais na saúde da população. Através da Secretaria Municipal de Saúde o município conta com uma Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), melhorando a qualidade e a fidelidade nos serviços de distribuição dos medicamentos para a população.
A CAF é a unidade de assistência farmacêutica que serve para o armazenamento de medicamentos  e correlatos, onde são realizadas atividades quanto à sua correta recepção, estocagem e distribuição.
De acordo com a secretária de Saúde do município Dra. Suênia Darla, existem medicamentos que não podem faltar no estoque. “Buscamos sempre renovar e ampliar os serviços de acordo com os recursos destinados a compra de medicamentos, sendo que alguns deles procuramos ter sempre no estoque, distribuindo de forma regular como AAS, soro, paracetamol, omeprazol, captopril, entre outros”, disse a secretária.
DSC_0288
O prefeito Dr. Everton Costa fala da importância da central.
“A nossa visão gestora é garantir aos pacientes que precisam do medicamento após consultas nas Unidades de Saúde da Família ou urgências e emergências no Hospital Municipal Maria Veneri possam obter sua medicação através dos recursos destinados na compra do medicamento de forma legal e comprometida, dando a eles a atenção que precisam e merecem. E por isso montamos o CAF onde ajuda no controle da entrada e saída de medicamentos, tanto no âmbito físico como financeiro e ainda mantemos o estoque regular sem falta nas unidades”, frisou o chefe do executivo de Trindade.
A CAF exerce atividades operacionais e de planejamento, tais como:
  • Recebe os produtos comprados acompanhados das notas fiscais sendo conferidos, adotando as normas técnicas de recebimento de produtos farmacêuticos.
  • Realiza os lançamentos de entrada por meio de sistema informatizado ou manualmente e guarda os produtos em locais apropriados de acordo com as normas técnicas;
  • Recebe requisições das unidades assistenciais e da dispensação promovendo a separação, distribuição e registro de saída;
  • Realiza as atividades relacionadas à gestão de estoques.
  • Conserva os medicamentos em condições seguras, preservando a qualidade e permitindo o uso do sistema PEPS (primeiro a entrar, primeiro a sair, considerando o prazo de validade) para movimentação dos medicamentos;
  • Realiza levantamentos periódicos dos estoques e elabora relatórios gerenciais.
Por Ana Abrantes – Assessora Executiva de Imprensa
Prefeitura de Trindade

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Assine