Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Trindade conta com uma Central de Abastecimento Farmacêutico
DSC_0287A Prefeitura de Trindade investe ainda mais na saúde da população. Através da Secretaria Municipal de Saúde o município conta com uma Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), melhorando a qualidade e a fidelidade nos serviços de distribuição dos medicamentos para a população.
A CAF é a unidade de assistência farmacêutica que serve para o armazenamento de medicamentos  e correlatos, onde são realizadas atividades quanto à sua correta recepção, estocagem e distribuição.
De acordo com a secretária de Saúde do município Dra. Suênia Darla, existem medicamentos que não podem faltar no estoque. “Buscamos sempre renovar e ampliar os serviços de acordo com os recursos destinados a compra de medicamentos, sendo que alguns deles procuramos ter sempre no estoque, distribuindo de forma regular como AAS, soro, paracetamol, omeprazol, captopril, entre outros”, disse a secretária.
DSC_0288
O prefeito Dr. Everton Costa fala da importância da central.
“A nossa visão gestora é garantir aos pacientes que precisam do medicamento após consultas nas Unidades de Saúde da Família ou urgências e emergências no Hospital Municipal Maria Veneri possam obter sua medicação através dos recursos destinados na compra do medicamento de forma legal e comprometida, dando a eles a atenção que precisam e merecem. E por isso montamos o CAF onde ajuda no controle da entrada e saída de medicamentos, tanto no âmbito físico como financeiro e ainda mantemos o estoque regular sem falta nas unidades”, frisou o chefe do executivo de Trindade.
A CAF exerce atividades operacionais e de planejamento, tais como:
  • Recebe os produtos comprados acompanhados das notas fiscais sendo conferidos, adotando as normas técnicas de recebimento de produtos farmacêuticos.
  • Realiza os lançamentos de entrada por meio de sistema informatizado ou manualmente e guarda os produtos em locais apropriados de acordo com as normas técnicas;
  • Recebe requisições das unidades assistenciais e da dispensação promovendo a separação, distribuição e registro de saída;
  • Realiza as atividades relacionadas à gestão de estoques.
  • Conserva os medicamentos em condições seguras, preservando a qualidade e permitindo o uso do sistema PEPS (primeiro a entrar, primeiro a sair, considerando o prazo de validade) para movimentação dos medicamentos;
  • Realiza levantamentos periódicos dos estoques e elabora relatórios gerenciais.
Por Ana Abrantes – Assessora Executiva de Imprensa
Prefeitura de Trindade

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Assine