Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Trindade participa de Fórum em combate aos acidentes de moto

DSC_0447Aconteceu na noite de ontem (10) em Ouricuri o Fórum de Educação de Trânsito realizado pelo Governo de Pernambuco através do DETRAN – PE e Secretaria das Cidades. O encontro contou com o apoio da IX GERES (Gerência Regional de Saúde) e a presença dos municípios representados, sendo: Trindade, Ipubi, Araripina, Ouricuri e Bodocó.
De acordo com Luciana Carvalho – coordenadora de Educação de Trânsito do DETRAN, os municípios que mais estão desenvolvendo acidentes com vítimas fatais, envolvendo motocicletas no sertão do Araripe são; Ouricuri (1º lugar); Trindade (2º lugar) e Ipubi (3º lugar) e é preciso que todos juntos possam tomar uma nova postura diante os resultados.
Para a gestora da GERES – Danyella Travassos Paiva os números de acidentes aumentam diariamente, não existindo recursos suficientes para a demandafato que preocupa o Estado e os municípios do Araripe.
Enquanto não houver consciência da sociedade usuária de motos os números irão aumentar ainda mais, é preciso que não apenas os governos façam, mas todos nós juntos, isso inclui toda sociedade seja ela instituição familiar, educacional, segurança pública, com um novo olhar individual”, destacou Danyella.
DSC_0584
O município de Trindade enviou sua representação com o Chefe de Gabinete o advogado Dr. Valtenci AssunçãoCerliana Barros Delmondes – presidente Comitê Municipal de Combate aos Acidentes de Trânsito, a vice-presidente Mikaela Lopes, a assessora Executiva de Imprensa Ana Abrantes e representantes da Guarda Municipal de Trânsito.
De acordo com Dr. Valtenci o município já vem realizando diversas atividades após a criação do Comitê Municipal, articulado pelo prefeito Dr. Everton Costa e sua equipe.
DSC_0576
“Além dos trabalhos desta equipe com palestras de conscientização nas escolas, campanhas e panfletagem em vários pontos da cidade, o município ainda estuda a viabilidade de recursos para colocar em prática o projeto de municipalidade. O prefeito Dr. Everton Costa vem buscando meios legais para que isso venha torna-se realidade na nossa cidade que cresce a passos largos”, frisou.
Durante o Fórum duas palestras (com direto a perguntas e respostas) foram proferidas com os temas: Segurança no Trânsito com Motocicletas e Trauma de Face x Acidentes com Motos.
DSC_0494
Para termos uma ideia da seriedade do assunto, no Brasil morrem por ano cerca de 43 mil pessoas vítimas de acidentes, sendo que a cada três, um é motociclista – jovens do sexo masculino entre 15 a 29 anos. O problema é mais grave no Nordeste.
Principais motivações:
1 – Excesso de velocidade.
2 – O não uso do capacete (com o uso do equipamento “corretamente” o número de óbitos pode reduzir em 40%, já o risco de ferimentos graves 70%).
3 – Álcool e motocicleta (quase 90% que chegam aos hospitais no país são devido à embriaguez).
DSC_0498
Fiscalização Cinquentinha
A partir de agora a fiscalização irá aumentar, as pessoas que utilizam das motos cinquentinhas terão um prazo de 90 dias para o emplacamento e a retirada das carteiras de habilitação nas categorias A ou ACC. O objetivo é a diminuição de óbitos e a retirada das vias os adolescentes e jovens que vem sendo vítimas, conduzindo motocicletas sem idade e documentação adequada.
Presentes ainda no evento: Procuradores, Polícia Militar, Guardas Municipais, Autarquia de Trânsito de Araripina – ATTA, DETRAN Araripina, ciclistas; servidores públicos e sociedade civil do Araripe.
Mais informações:
O Fórum de Trânsito está percorrendo todo o Estado durante os próximos dias, sendo que iniciou no Recife, Garanhuns, Arcoverde, agora em Ouricuri, seguirá para Salgueiro, Petrolina e Itamaracá.
Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Assine