Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Trindade recebe Dom Frei Magnus Henrique Lopes
 O prefeito de Trindade Dr. Everton Costa e a primeira dama Dra. Conceição Barros estiveram neste final de semana junto do padre Domingos Pedro recebendo a visita do Dom Frei Magnus Henrique Lopes, um grande representante da igreja Católica que veio para o ato de Crisma de mais de 250 jovens do município, incluindo os povoados da Mangueira, Bonita, sítios Abobora, Baixa Velha, Queimada Redonda, Inveja, Bezerros, entre outros. 
O bispo esteve presente na comunidade para a solenidade, onde muitos confirmaram-se. No povoado da Mangueira, por exemplo, muitos fieis vieram acompanhar a solenidade. Segundo a doutrina da Igreja Católica, a Crisma é um sacramento em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo de oliveira). Trata-se de um rito em que o padre impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo de oliveira.
Segundo Dom Magnus “A Crisma é um sacramento que nos dá o Espírito Santo, imprimindo na alma o caráter de soldados de Cristo, fazendo-os perfeitos cristãos, sendo assim uma confirmação do Batismo”, esclareceu o sacerdócio.
Para o prefeito Dr. Everton Costa o momento serviu para renovar a fé. “Este encontro nos abençoou muito, pois encontramos sempre uma palavra de fé e esperança para nossas vidas e ver tantos jovens crismando e ainda a presença do bispo Magnus é motivo de agradecer a Deus”, disse o executivo.

Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade


Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Assine