Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


Vindo da cidade de Afrânio para presidir a sétima noite de novena, o Padre Maurílio começou falando sobre a satisfação em participar de uma festa tão bonita e organizada, que propicia um momento de reflexão sobre a vida e ministério da Sagrada Família.
Fez uma atenção para a falta de oração dos pais com os filhos.  Dizendo que muitas vezes os pais pedem para os filhos rezarem, terem uma vida santa, mas não dão o exemplo. Deixam de ensinar aos filhos que alcançar a felicidade plena, devemos todos passar por provações. Assim como Jesus pediu, temos que tomar nossa cruz e seguir a Cristo, pois a cruz é sinal de amor.
“Quem não busca a cruz de Cristo não busca a glória de Cristo (São João da Cruz)”
Citou o santo e doutor da igreja, dizendo que não devemos buscar uma religião confortável, que nos prometa estabilidade financeira ou outros valores do mundo.
Falando do Evangelho do dia (Lc 9,43b-45), disse que muitas vezes temos dúvidas de entender quem é Jesus, o que a sua palavra quer nos dizer. Ficamos com a sua mensagem ressoando em nosso pensamento. Porém, como os discípulos, não temos coragem de perguntar, ou pior, buscamos respostas em lugares errados, encontrando uma “verdade” de forma distorcida. Por isso temos que ler a bíblia. E já que estamos no mês dela, falou, vale lembrar que é preciso se aproximar de Jesus através de sua palavra. Porém, para entendê-la, devemos buscar com os ensinamentos da igreja, o entendimento necessário dessa palavra.
“Assim como a eucaristia, a palavra é alimento que dá sustentação nossa à fé, a fim de que partamos para a ação. Sem esses elementos, estamos mortos”.
Finalizando, fez o lembrete de que somos todos iguais perante Deus e que não devemos nos vangloriar por nada, mas sim nos colocar sempre a serviço do reino de Deus, pois quando participamos de um grupo ou pastoral, não estamos servindo ao padre ou membros do grupo, ou até mesmo a nos mesmos, mas ao próprio Cristo através da sua Igreja e juntamente com todos os seus membros: Clero, Leigos e todo povo de Deus.
Fonte: PASCOM Paróquia Sagrada Família
Fotos: João Andrade

Click na foto para ir ao Álbum


Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Assine