Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

O distrito de Barra de São Pedro na zona rural de Ouricuri, vivenciou um final de semana festivo e cultural, celebrando a 9ª edição da tradicional missa  do vaqueiro.
Mesmo com o sol forte centenas de vaqueiros, lideranças politicas da região e a população em geral se fizeram presentes para rezar e festejar, durante a missa houve um momento simbólico para lembrar dos vaqueiros já falecidos.
Luiz Gonzaga também foi homenageado e os cantadores Chico Justino e Cicero Mendes cantaram a morte do vaqueiro uma das mais tradicionais musicas do rei do baião.
Durante a missa houve ainda a partilha, momento em que os vaqueiros receberam o queijo, a farinha e a rapadura, simbolizando a comida do sertão.
Para o organizador Tôy de Basto a missa vem sendo um sucesso a cada ano, e vem agregando mais festa da cultura vaqueira como pega de novilhas e pé de Morão, ele destaca ainda que se sente feliz em realizar essa festa, que é uma tradição deixada pelo seu avô e pelo seu pai.
O padre Antônio, Pároco da comunidade afirma que a cultura vaqueira vem sendo resgatada principalmente pela juventude que vivencia cada deia mais essa tradição.
Clique na foto a baixo e confira o álbum de fotos 
page
Clique no play e confira a reportagem especial da equipe do Portal do Araripe para o Jornal do Araripe da Rádio Pop Brasil FM.

Reportagem: Portal do Araripe

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Assine