Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Presidida pelo Frei Jorge Emanuel (Frei Maninho), a primeira noite de novena da Sagrada Família foi marcada pela alegria contagiante de todos que participaram. Não escondendo a satisfação em rever os seus conterrâneos e amigos, o Frei Maninho que hoje serve na Diocese de Guarabira – PB, falou sobre a necessidade da prática da humildade na vida do cristão.
“Católico de verdade deve se colocar a serviço do próximo e do plano de Deus. Não devemos praticar uma religião esperando que os outros nos coloque em um pedestal, a fim de nos satisfazer”
Falando isso acrescentou que muitas pessoas buscam estar em uma religião com a finalidade dese tornar grande diante dos homens, esquecendo o que Cristo nos pede na liturgia desse dia: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!” Mc 9, 35.
“Da mesma forma que os discípulos erroneamente agiam, querendo ser destaque, também nós, muitas vezes agimos. Em casa, no trabalho, na família e até mesmo na igreja. Esperamos sempre que os outros nos sirva”.
Acrescentando estas palavras pediu para que tomássemos o exemplo de Jesus, que sendo Deus teve a humildade de cumprir sua missão; como Maria que disse: eis a tua escrava; como São José que diante de perseguições, soube proteger e dar amor ao Menino Jesus e como São Francisco que quiz seguir a risca esse preceito de Cristo, sendo o menos de todos os irmãos.
Após o rito da Santa Missa o Frei agradeceu ao Pe. Domingos pelo convite, e a todos os paroquianos que estavam lá presentes e aos que por um motivo ou outro não puderam participar daquela noite de festa.

Fonte: PASCOM – Paróquia Sagrada Família
Fotos: João Andrade

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Assine