Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


DSC_0945Uma manhã emocionante com homenagens, biografias, presentes e reconhecimento pela força e expressão da Mulher trindadense e sua valiosa participação pública tomou conta do auditório da Educação do Município nesta quinta-feira (17/09).
Com o tema Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres’, a Prefeitura de Trindade, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria da Mulher realizou um grande encontro para propor, discutir, sugerir e votar novos caminhos para o fortalecimento da inclusão e participação da mulher nos órgãos públicos.
DSC_0937
A primeira dama Dra. Conceição Barros (secretária de Finanças), a secretária de Ação Social Rosilene Miranda (Mana) foram homenageadas pelas senhoras do SCFV, bem como Toinha do Sindicato, a escritora Jorgina Delmondes Silva, Maria Lucidalva de Souza Santana, Laura Marina da Silva Assunção, Maiara da Silva Santos e Jaque Luciana, além de várias outras personalidades que foram destaques no município foram lembradas a exemplo de Zizi Carneiro (In Memorian), entre outras na fala emocionante da Coordenadora da Mulher Municipal Marlene Souza.
DSC_0855
O prefeito Dr. Everton Costa fez questão de lembrar do equilibrou que encontra com a participação da mulher seja na sua vida pessoal com sua esposa e filha, ou com as mulheres que se dispõe com muita união, coragem e determinação na execução dos trabalhos da atual gestão e ainda solicitou que fosse defendido nos grupos levado a votação a implantação da Secretaria da Mulher e a Delegacia Regional da Mulher a ser em Trindade.
DSC_0930
O secretário de Administração Chico Leite também fez seu pronunciamento reconhecendo a evolução feminina e a sua importância na participação política local.
DSC_0965
Presentes na conferência, além dos citados, as conferencistas Dra. Jucilene Figueira, Dra. Marcia Soares, as vereadoras Thayse Cunha (líder do governo na Câmara), Pollyanna Sá e Elbi Rodrigues, os secretários municipais Dra. Suênia Darla (Saúde), Juka Sá (Educação), a representante da Secretaria da Mulher Estadual – Lourisvanda, Francisca da FETAPE, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Rizia Lúcia Ferreira Lima, representantes do Fórum da Mulher, Agentes de Saúde, entre demais órgãos competentes e sociedade civil.
DSC_0896
Apresentações artísticas também foram feitas com as Mulheres do PAIF (CRAS), Hino de Trindade pelo Coral do PETI e a representação em forma de dança da música Mulher de Elba Ramalho, entre vídeos que emocionaram a todos.
DSC_0995
No decorrer da Conferência houve exposição dos produtos das mulheres rurais, do API e também ofertas dos serviços de saúde com aferição de pressão, glicose, entre outros.
Os trabalhos de grupo foram discutidos propostas para a conferência estadual, seguido da plenária e votação dos representantes.
Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Assine