Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

A segunda noite de novena da Sagrada Família será lembrada pela participação bastante marcante dos Homens e das Mulheres do Terço. Logo às 18:00 h começou a concentração e em seguida a carreata dos motoristas e motociclistas, saindo pelas ruas e chegando até a Igreja Matriz.
Começando a novena, a qual foi presidida pelo Pe. Cícero da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Alto da Boa Vista, Araripina – PE, a comunidade presente, pode vivenciar mais um momento de envolvimento com a mensagem que a liturgia propôs a repassar.

“Somos todos membros do corpo, o qual tem Jesus como a cabeça. Cada um que faz parte desse corpo possui um ministério, cada um tão importante quanto o outro, ou seja, todos os grupos pastorais e movimentos têm a sua importância dentro da igreja”.
O padre falou isso atentando para o cuidado que devemos ter não fomentar qualquer sentimento de desavença ou desunião entre os membros da igreja, Chamando a atenção para muitas atitudes errôneas que temos no acolhimento das pessoas.
“Muitas vezes torcemos o nariz para uma pessoa, julgando-a indigna de participar de alguma missão dentro da igreja. Às vezes condenamos as pessoas, achando que já estamos salvos” Lembrou.  “Temos que ter muito cuidado para não achar que já estamos salvos, pois a nossa salvação é construída no dia a dia”. Completou.

Pe. Cícero se lembrou da missão cumprida pela Sagrada Família, como Pai e Mãe de família. Lembrando também do verdadeiro e único formato de família, tal como Deus criou: homem, mulher e filhos. Falou que o mundo hoje nos passa um modelo caricato de família, cujos valores são baseados no modismo e no individualismo, o qual coloca a satisfação das pessoas como finalidade única desta vida, esquecendo que Deus é o sentido de tudo.
Lembrando que todos nós como família devemos seguir o exemplo de Jesus, Maria e José, como filhos respeitando os pais; como pais e mães, dando amor e educando os filhos no temor de Deus.
As equipes: litúrgica e de animação, foram formadas pelo Apostolado Homens do Terço, tendo a participação de membros do Apostolado do Povoado da Mangueira.
Assim foi segunda noite de festa da Sagrada Família 2015.

Fonte: PASCOM Paróquia Sagrada Família
Fotos: João Andrade

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Assine