Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


DSC_0911O prefeito de Trindade Dr. Everton Costa esteve em agenda no último sábado (05) no lançamento do Livro Trajetórias do Casal Sindicalista dos escritores José Rodrigues da Silva e Georgina Delmondes dos Reis Silva.
Com discurso emocionante e grandes recordações a escritora Georgina, uma mulher que conseguiu implantar na região do Araripe o projeto sindical, fortalecendo as cadeias rurais do Sertão com o olhar para o Estado, casou-se com também escritor e sindicalista José Rodrigues. A escritora destacou sua origem e história e falou da alegria de estar em sua terra natal, ao lado de familiares e amigos que reconhecem seu trabalho para o lançamento da obra literária.
DSC_0735
“Estou aqui ao lado do meu marido, dos meus filhos e demais familiares e amigos, bastante emocionada por ver que podemos contar com o apoio e o respeito a esta obra de vida, obrigada a todos”, disse.
DSC_0769
O prefeito de Trindade relatou “o importante momento para os trindadenses pois a partir desta filha grandes feitos acontecem até hoje na defesa dos direitos dos trabalhadores rurais”, frisou.
DSC_0895
O encontro reuniu várias lideranças da região ao exemplo do chefe do executivo de Trindade, do prefeito de Granito Antônio Carlos, os Advogados José Barbosa, Valtenci Assunção e João Leocádio, representantes da Maçonaria e Lions Clube, grupos sindicalistas das cidades de Trindade, Araripina, Petrolina, Ipubi, Ouricuri, Granito e Bodocó.
DSC_0907
O escritor José Rodrigues nasceu em Bom Jardim, no Agreste pernambucano onde conheceu Georgina, sertaneja de Trindade. Os dois lutaram juntos durante 40 anos pelo fortalecimento do sindicalismo rural em Pernambuco.
DSC_0828
Trajetória do Casal Sindicalista
Este livro aborda o caminho trilhado pelo ativismo sindical no interior do Nordeste, a luta do trabalhador rural pernambucano, com um relato detalhado da convivência de 40 anos dos autores que fazem parte da geração que redefiniu o sindicalismo rural.
O lançamento da obra literária aconteceu neste Sábado (05/09), na Escola EREM Governador Muniz Falcão, Trindade/PE, onde também foi lançado no Recife com a presença do Governador Paulo Câmara, Senador Fernando Bezerra, de Carlos Siqueira – presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), entre outras lideranças políticas de Pernambuco.
Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Assine