Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6



Nesta quarta feira (23), nossa paróquia teve a grata satisfação de presenciar mais uma noite de novena em honra à Sagrada Família, a qual contou com a presença do Pe. Manoel da cidade de Terra Nova.
Entre várias explicações que o padre fez sobre a liturgia, pode-se destacar o alerta sobre as famílias que a cada dia vem perdendo o rumo do céu, como filhos que não escutam os conselhos dos pais, se perdendo num mundo cheio de falsos valores.
“Ai dos filhos que não escutam os pais. Estão perdidos”
Falou isso dando o exemplo e relembrando das palavras do Frei Damião, que em seus sermões, costumava a falar sobre as famílias e seus problemas cotidianos. Falando com veemência, Frei Damião que é lembrado até hoje em todos os lugares onde passou, inclusive nossa cidade.
Fazendo menção a São Padre (santo do dia), o qual a exemplo de Frei Damião, era capuchinho, é modelo de santidade, cuja fé o curou e continua ajudando a curar várias pessoas em todo o mundo, proporcionando assim uma vida de santidade.
Temos que ser também exemplo de santidade. Disse Pe. Manoel. E alertou ainda que devemos levar nossa empolgação daqui da festa para as nossas vidas, a fim de que possamos ajudar na conversão de outras pessoas.
O padre fez um alerta para que não pensemos que, por está presente na festa, somos melhores que os outros. Mas o contrário: Possamos ser mensageiros da palavra que salva e que liberta.
“O perfume da santidade está na conversão”
Citou complementando que devermos nos converter, antes de trabalhar na conversão dos outros.
Finalizou dizendo que num mundo onde os homens perderam a noção do mal que o pecado proporciona na vida das pessoas, temos que agir com amor e carinho contagiando os outros com o perfume da santidade divina que está em nossas mãos e em nosso coração.

Fonte: PASCOM Paróquia Sagrada Família
Fotos: João Andrade
PROGRAMAÇÃO COMPLETA



Click na foto para ir ao Álbum


Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Assine