Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE certificou, na noite de ontem (28), 221 jovens de 18 a 29 anos, moradores da zona rural dos municípios de Araripina, Exu, Flores, Granito, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena e Serra Talhada, concluintes do curso de 400 horas de “Captação e Manejo de Água no Semiárido” do Projeto Escola das Águas.

O projeto é desenvolvido pelo Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada), em parceria com Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor) e o Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não Governamentais Alternativas (Caatinga), com o apoio técnico-pedagógico dos servidores Cristiane Marinho e Bernardo Marques do campus Ouricuri do IF Sertão – PE e patrocínio da Petrobras e do Governo Federal

O estudante do município de Araripina, Romário Arraes Andrade, contou que o curso de Captação e Manejo de Água no Semiárido transformou a vida dele. “Quando entramos no curso, começamos a ver, realmente, o que era a nossa propriedade, o que ela tinha a nos oferecer. Nós aprendemos a manejar o nosso recurso, a água, a fertilizar o solo e a repelir as pragas”, disse.

O diretor geral do campus Ouricuri, Jean Carlos de Alencar, informou que a instituição está disponível para parcerias e reforçou a importância delas. “Estamos sempre à disposição para parcerias que busquem a melhoria de vida de nossos conterrâneos”, declarou o diretor.

A representante do Chapada, Valéria Landim, parabenizou os alunos pela dedicação no curso de ”Captação e Manejo de Água no Semiárido”. “É muito gratificante terminar o curso sem ter desistência e evasão, mostra o empenho e o interesse de vocês nas atividades, que foram realizadas”, disse Valéria Landim.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine