Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizou, na última segunda-feira, o primeiro dia da 1ª Semana de Livro e Biblioteca (SELIB). Pela manhã, alunas da Licenciatura em Química orientadas pela professora Venúsia Saldanha apresentaram duas esquetes: A moção tecelã de Marina Colassanti e A Não me toques de Artur Azevedo.

Após a apresentação teatral, houve a abertura da SELIB feita pelo diretor geral do campus, Jean Carlos de Alencar, e pelo coordenador de Ensino da Educação Básica, Técnica e Superior, João Batista Nunes, que representava a Direção de Ensino. “Vocês vão perceber que a semana vai consegui retratar o que é a importância da literatura nas nossas vidas até por que embora a Semana trate de Literatura e Biblioteca, ela não está apenas recheada de leitura. Teremos também apresentação artística, musical e cultural”, disse o diretor.


Um pouco depois, ocorreu a mesa redonda “Letramento Cientifico e Letramento Literário : conexões possíveis” com a doutora em Educação e Letramento pela Universidade Federal de Minas Gerais, Socorro Nunes, e o mestre em Ensino da Ciência e Matemática e autor de livros de Literatura de Cordel sobre tema relacionados à disciplina de Física, Josenildo Maria de Lima.

No período da tarde, o artista plástico, Léo Nascimento, expôs as esculturas feitas por ele e também fez uma oficina de Sensibilização pela acessibilidade. Por fim, o docente Ricardo Macedo , integrante do Projeto de Extensão Os choros do Rei do Baião, fez uma belíssima apresentação musical e a noite se encerrou com o lançamento dos livros “Miragem” e “Meu Samba” de Socorro Nunes e “Coisas” do poeta ouricuriense Pedro Américo,apresentado e mediado pelo jornalista e crítico literário, Thiago Corrêa, que está morando em Ouricuri.


Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine