Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Foto; João Andrade
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde de Trindade promoveu nesta sexta (16) uma diversidade de exames diante de um mutirão com especialistas em mamas. Foram realizados 70 Mamografias em mulheres entre 50 a 69 anos, 30 USG (Ultrassonografia Mamária) entre mulheres de 30 a 49 anos, 70 testes de sífilis, HIV e exames de prevenção. Além disso, palestras, rodas de conversas, tirando dúvidas das mulheres, que integram a ação do Outubro Rosa no município.

Para este valioso momento foi conquistado parcerias através do CISAPE – Consócio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano com duas unidades móveis junto ao IDESN (Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste) e AMES do qual já atendeu nesta campanha os municípios de Exú, Araripina e agora Trindade.

Para a dona de casa Maria de Fátima moradora da Vila São Sebastião, o que a prefeitura e secretaria está fazendo pela saúde das mulheres e das famílias de Trindade tem sido reconhecido por todos.
“A nossa satisfação é grande né, porque nem sempre temos condições financeiras para fazer tanto exame e este apoio é maravilhoso para nós”, disse.
De acordo com a coordenadora da Saúde da Mulher em Trindade Silvia Lamara, o prefeito Dr. Everton Costa (PSB) e a secretária de Saúde Dra. Suênia Darla destinaram uma equipe enorme de profissionais, bem como, enfermeiros, técnicos, motoristas, ambulância, Agentes de Saúde, recepcionistas, equipes do laboratório municipal, profissionais do CAPS, NASF, eletricistas, assessoria de Imprensa, entre outros.

E para fechar com chave de ouro o dia ‘D’ da Campanha Outubro Rosa a fachada do prédio da Prefeitura Municipal de Trindade esteve toda com a iluminação na cor rosa, mostrando o valor à saúde das mulheres desta cidade que move o governo municipal em prol de mais melhorias e benefícios para a saúde da família.

Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade


































Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine