Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


DSC_1428A Prefeitura de Trindade tem trabalhado no sentido de melhorar cada vez mais a infraestrutura das escolas do município e campo, assegurando reformas e ampliações de diversas unidades. De janeiro de 2013 a setembro deste ano (2015) há registros na Secretaria de Educação do qual 14 escolas estão reestruturadas, proporcionando a qualidade e o retorno do aluno a estudar na mesma escola.
De acordo com a diretora Carla Simone da escola Pedro Leite (Vila São Sebastião), muitos alunos deixaram de estudar neste colégio no passado. Mas ela não mediu esforços e fez um trabalho de conscientização, visitando as famílias de cada aluno, mostrando que agora a situação mudou e mudou para muito melhor.
DSC_1426
Para ter uma ideia, passamos de 143 alunos para 198 alunos nesta escola. Antes da reforma não havia nenhuma possibilidade de algum pai de aluno deixar seus filhos aqui pelas condições que encontramos, mas hoje a história é outra. Após a gestão do nosso prefeito Dr. Everton Costa, conseguimos forros no pátio e dentro das salas de aula, salas 100% climatizadas com mobílias novas, uma sala de reforço, melhoramos a cantina – dispomos de merenda de qualidade com direito a cardápio, reestruturamos as salas de aula com quadros brancos, pinturas com cores e trabalhos alegres, internet banda larga em todas as salas de aula, data show, telão, impressoras, microfones para as aulas de leitura, caixa amplificada, biblioteca, reorganizamos o setor administrativo/secretaria, documentação dos alunos, entre tantas outras coisas, sentimos que os pais, nossos alunos, e nós profissionais estamos mais confiantes e animados”, disse a diretora.
DSC_1406
Dr. Everton Costa (PSB), por sua vez, reconhece ser importante à melhoria na infraestrutura das escolas, mas ressalta ainda como aspecto positivo de seu governo o reajuste  salarial para os profissionais e o atingimento das metas que foram superadas, do qual hoje é destaque a nível regional, estadual e nacional.
DSC_1422
“Tudo isso somando as ações pedagógicas que colaboram para que nossas escolas obtivessem melhor nota no IDEB, Professores do Brasil e agora com a melhor média do IDEPE da Região do Araripe (5,18), além do Prêmio Gestão Nota 10”, afirmou o chefe do poder executivo de Trindade.
DSC_1364
ESCOLAS REFORMADAS E AMPLIADAS:
CIDADE: Governador Paulo Guerra; Gil Ney Alencar; Osvaldo Cruz; Hormezinda Leonel; Pedro Leite Monteiro;
CAMPO: São Sebastião (Povoado da Mangueira); São João (Sítio Buracão); Domingo Sávio (Queimada Redonda); Santo Antônio (Sítio Retiro), Vanda Jacó (Baixa velha); José Cândido (Sítio Baixa); Tibúrcio Nascimento (Sítio Mandacarú); Nossa Senhora do Socorro (Povoado do Saco Verde) e escola Belarmino José (Povoado do Juá).
educação de qualidade
ASCOM / TRINDADE

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine