Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Palestra Magna abordou sobre as técnicas de relacionamento para transformar clientes em fregueses.

A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE promoveu na noite de 17 de novembro a Palestra Magna “A Magia dos Grandes Negociadores” com Carlos Alberto Julio, professor da ESPM, USP e FVG, além de autor de best-sellers Reinventando você, A arte da estratégia e outros.
O auditório da FIEPE ficou completamente lotado para assistir à palestra e obter novos conhecimentos sobre relacionamentos comerciais. Durante 2h30, Carlos Julio, encantou os participantes com dicas, cases e técnicas de negociação focada em vendas. Para Carlos Julio o item mais precioso na atualidade é a atenção do cliente e para isto é necessário estabelecer uma sintonia no momento da negociação. “Durante uma negociação existem muitos fatores que determinam o sucesso ou fracasso da venda. É preciso conhecer o produto, os concorrentes, seu mercado atual e futuro. Além de tudo isto deve existir uma sintonia entre quem vende e quem compra; e para estabelecê-la existem técnicas que os grandes negociadores dominam e utilizam”, afirmou.
O palestrante também destacou a importância da fidelização dos clientes com as marcas. Carlos Julio afirmou que os melhores relacionamentos são construídos com o tempo mediante a satisfação do cliente. “Cliente é aquela pessoa que vai à sua loja e compra um produto de 50 reais e não volta mais. Já o freguês que vai toda semana e consome 50 reais ao final do ano ele deixará 2.400 reais no seu caixa. Então é melhor ter fregueses do que clientes, mas para isto é preciso conhecer cada preferência dos seus fregueses”.
Durante a palestra os participantes interagiram fazendo perguntas e participando de exemplos dados por Carlos Julio. De maneira descontraída e com profundo conhecimento de quem leciona nas grandes universidades do Brasil, o professor destacou a qualidade dos inscritos e a interação com a palestra. “Fiquei muito feliz com o nível de participação e atenção que recebi desde o momento que cheguei à FIEPE. Para quem ensina, não existe presente mais satisfatório do que a atenção e carinho daqueles que vieram nos prestigiar”, agradeceu.
A diretora da Unidade Regional Sertão do Araripe, Ceissa Costa e o diretor adjunto Assis Junior entregaram, ao final da palestra, uma escultura de gesso em forma de agradecimento da FIEPE. “Carlos Julio nos deu uma aula de negociação e otimismo. A plateia saiu hipnotizada com as dicas, histórias e técnicas ensinadas para melhorar o relacionamento dentro das empresas”, disse Ceissa Costa.


Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine