Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


Cumprindo uma tradição de há larguíssimos anos, LIONS INTERNATIONAL promove o CONCURSO DO CARTAZ SOBRE A PAZ, em todo o mundo Lionístico que envolve cerca de milhão e meio de sócios em mais de 45.000 clubes em 206 países e áreas geográficas. 

Este Concurso dirige-se a crianças que, em 15 de Novembro de cada ano, tenham 11, 12 ou 13 anos de idade completos. 

Os participantes devem criar um cartaz que visualmente transmita a apologia da paz, sem recurso a qualquer palavra escrita. Visa-se por este meio fazer com que os pais, professores, dirigentes de grupos de jovens (escuteiros, etc.) promovam junto das crianças uma abordagem séria da importância da Paz no mundo. 

O vencedor do grande prémio receberá a importância de US$ 5.000 Dólares e uma placa alusiva. Além disso, o vencedor, dois membros de sua família e o presidente do Lions Clube patrocinador ou um sócio seu representante, viajarão para participar na cerimónia de premiação no Dia do Lions com as Nações Unidas, na cidade de Nova Iorque, em princípio no próximo mês de Março. Haverá ainda 23 vencedores do prémio de mérito que receberão um certificado de menção honrosa e um prémio pecuniário de US$500 dólares. 

Todos os anos os Lions Clubes pelo mundo patrocinam o concurso de Cartaz da Paz nas escolas locais. Por meio do concurso, os estudantes são estimulados a expressar visualmente a sua própria interpretação do tema e debater sobre o assunto PAZ. 

Este ano o tema é "COMPARTILHE A PAZ". 

O Lions Clube Trindade convidou as Escolas Alice Lins de Aquino e Governador Paulo Guerra que prontamente aceitaram o convite, e trabalharam no projeto.
"É com muita honra que o nosso Clube de Lions participa pela primeira vez do concurso internacional do cartaz da paz, gostaríamos de agradecer as escolas municipais Escolas Alice Lins de Aquino e Governador Paulo Guerra nas pessoas de seus diretores Sra. Mª. Elineide Lopes e Sr. Derisvan Alves, Agradecemos aos alunos participantes aos professores que apoiaram" Discursou a companheira Mabel. 

Acreditamos que no cenário mundial, a educação para a paz e a não violência pode ser um instrumento importante para a concretização de uma cultura de paz. Esse concurso é uma grande oportunidade para isso, fazendo nossos jovens refletirem e debaterem sobre o tema, para que quando chegarem à plena maturidade, possam exercer com responsabilidade a sua cidadania. 
O ganhador dessa primeira etapa, a etapa a nível de município foi o Aluno Lázaro Matheus do 6º "C" da Escolas Alice Lins de Aquino.



Confira o Álbum de fotos!



Por: João Andrade

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.