Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


DSC_1736Após orientação da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), os prefeitos do Estado e dos que integram o Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano – CISAPE, estão desde o início da semana percorrendo os municípios, visitando as emissoras de rádio mostrando em entrevistas, a real situação financeira em que se encontram cada cidade do Araripe.
Na tarde desta terça-feira (17), o prefeito Dr. Everton Costa de Trindade, juntamente com o presidente do CISAPE, Gildevan de Melo (Santa Filomena), Alexandre Arraes (Araripina), João Marcos Siqueira Torres (Ipubi), Cezar de Preto (Ouricuri), Danilo Rodrigues (Bodocó), Léo Saraiva (Exú), José Saraiva (Granito) estiveram na rádio Pop Brasil FM de Trindade.
Dr. Everton apresentou a realidade dos repasses financeiros e das dificuldades que sofre os gestores para colocar em dia transporte escolar, salários, merenda, medicamentos, entre outros, e disse que foi preciso este ano cortar vários gastos, diminuição com combustível, desautorizando despesas, analisando junto da equipe o que deve dar prioridade nestes três meses.
“Muitas vezes passamos por momentos de constrangimento, porque somos humanos antes de sermos gestores, e sabemos das necessidades da população que procura nosso gabinete. Estou sempre buscando estar no atendimento ao público para ouvir os pedidos e atender de maneira adequada, mas não é fácil para nós termos que em alguns casos dizer não, devido a falta de recursos, é um preço amargo que qualquer um que estivesse no meu lugar poderia passar neste momento devido à crise que o Brasil está passando”, disse o gestor.
Segundo o presidente do CISAPE esta situação deve ser melhorada ano que vem. “Estamos trabalhando, unidos, planejando ainda mais, olhando como poderemos reagir melhor próximo ano, trabalhamos esperançosos que a presidenta Dilma (Governo Federal) ao lado do Governo do Estado possam intervir nesta situação e buscar melhorar os recursos que cada município precisa para se restabelecer”, disse o prefeito Gildevan.
Danilo Rodrigues, prefeito de Bodocó, fez um relato técnico e mostrou com números o massacre que o governo federal está fazendo com os municípios. Mencionou como exemplo o valor pago por aluno para a merenda escolar. “Os municípios recebem trinta centavos, por aluno, para a merenda escolar. Como fazem as prefeituras? São obrigadas a complementar o custo da merenda, mas não só da merenda. Outro caso clássico: uma equipe do Programa de Saúde da Família custa R$ 40 mil, mas o governo federal continua mandando R$ 10 mil, o mesmo valor de dez anos atrás”, afirmou o gestor.
Os demais prefeitos também seguiram a mesma linha de raciocínio dos executivos e também externaram as dificuldades que estão encontrando para honrar com os compromissos. “Malabarismo” foi à palavra usada pelo prefeito de Trindade, Everton Costa, ao relatar as dificuldades financeiras que o município atravessa com a redução drástica dos repasses compulsórios.
Pela manhã (17) os prefeitos estiveram na rádio Arari FM (Araripina), e já passaram pelas rádios das cidades de Petrolina, Dormentes e Afrânio. Hoje (18) os gestores estarão na rádio de Parnamirim e na sexta-feira (20) irão para o município de Ipubi falar nos estúdios da Rádio Liberal FM 99,5 Mhz.
ASCOM / TRINDADE

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine