Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


Sob a orientação da professora alfabetizadora Fayane Monteiro da Escola Municipal Pedro Leite Monteiro localizada na Vila São Sebastião de Trindade foi vivenciado o encerramento da sequência didática “Cozinhando eu aprendo”.

O objetivo do trabalho entre outras peculiaridades era desenvolver o aprendizado do gênero textual receita e propor a interdisciplinaridade com a matemática especialmente.

Como relatado pela professora e pelos alunos, iniciou-se os trabalhos através de estudo sobre as receitas, os alunos inicialmente se familiarizaram com o gênero nos paradidáticos existentes na escola, realizaram leituras individuais e coletivas, a partir de então pesquisaram as receita favoritas por cada, bem como a professora trabalhou as características específicas do gênero em estudo e propôs a elaboração de uma receita considerada a favorita da turma de forma coletiva com a participação de todos, para com isso também verificar a compreensão e a identificação dessas características no texto escrito.

Envolvendo a matemática diretamente a professora elaborou diversas situações problemas envolvendo o contexto da receita, após selecionarem as receitas que seriam posteriormente apresentadas, os alunos pesquisaram no mercado os preços dos ingredientes necessários para fazer cada uma das receitas, em grupo de três alunos com uma receita específica pesquisaram os preços. Com esses valores identificaram quanto a turma toda gastaria para preparar as receitas selecionadas. A estratégia da professora foi que a turma economizasse para que juntos pudessem comprar todo o material necessário para a preparação posterior dos alimentos.

Com informações do Pnaic Trindade

ASCOM / TRINDADE

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine