Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelha (Nupea) e o Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA) do campus Ouricuri do IF Sertão – PE vão realizar, entre os dias 01 e 03 de dezembro, o curso de Criação de Abelhas Nativas em parceira com a Associação Pernambucana de Apicultores e Meliponicultores (Apime) e o Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições não Governamentais Alternativas (Caatinga).

O curso será ministrado por Alexandre Moura e Francisco das Chagas, membros da Apime. O docente do campus Ouricuri do IF Sertão - PE, Társio Alves, explica os objetivos do curso de Criação de Abelhas Nativas. “Difundir a criação racional de abelhas nativas sem ferrão no Sertão do Araripe de Pernambuco, promovendo a sustentabilidade e a educação ambiental, além disso, fomentando a geração de renda”, disse o professor, que organizou a vinda do curso para a instituição.

Voltado para estudantes do Nupea e NEA, produtores e técnicos da área, o curso de Criação de Abelhas Nativas terá aulas expositivas e uma visita técnica na propriedade Recanto das Abelhas, do meliponicultor (criador de abelhas sem ferrão), Francisco das Chagas, em Moreilândia, município do Sertão pernambucano. Haverá também a inauguração do meliponário didático Irineu Renato Barbosa, que foi embaixador das abelhas sem ferrão do Nordeste do Brasil.

Interessados em se inscrever no curso deve procurar o professor Társio Alves no campus Ouricuri ou entrar em contato pelo email:tarsio.thiago@ifsertao-pe.edu.br.



Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.