Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

José Procópio de Lucena, membro titular da CNCD

Acontecerá nesta segunda (07) e terça-feira (08), na Sede do Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, a 6ª Reunião Extraordinária da Comissão Nacional de Combate a Desertificação (CNCD). A reunião terá três momentos distintos, porém interligados: uma reunião dos onze representantes da sociedade civil do semiárido brasileiro; cerimônia de comemoração do Dia Internacional dos Solos; e no último momento a reunião com todos os membros da sociedade civil e governos que compõem CNCD.

Durantes estes dois dias serão discutidos e deliberados pela CNCD as seguintes questões: a) regulamentação e implementação da Política Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca e seus instrumentos; b) iniciativas e medidas para reduzir a vulnerabilidade, atual e esperada, dos sistemas naturais e humanos frente aos efeitos da seca e aos processos de desertificação e de degradação da terra; c) estabelecer sistema integrado de informações de alerta precoce para a ocorrência de secas, perda da cobertura vegetal, degradação da terra e desertificação; d) Lançamento do Atlas Mundial de Solos, lançamento de publicação técnica sobre manejo e conservação de solos, apresentação da quadra chuva para 2016 e do Sistema de Alerta Precoce de Seca e Desertificação (SAP); anúncio do programa de formação técnica para manejo e conservação de solos; e) apresentação e análise dos resultados da participação do Brasil na Conferencia das Partes da Convenção de Combate a Desertificação ocorrido no período de 12 a 23 de outubro, na Turquia.

O engenheiro agrônomo José Procópio de Lucena, membro titular da CNCD pelo Seapac e ponto focal da sociedade civil brasileira para as Convenções das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD), coordenará a reunião dos representas do semiárido brasileiro e participará de todas as demais atividades.


Fonte: Robson Pires

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine