Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

A primeira noite de novena da festa de São Sebastião na Vila São Sebastião, realizada nesta segunda-feira (11/01) com a presença do Pe. Leandro da Paróquia Bom Jesus de Nascente, foi repleta de momentos de reflexão. A programação festiva do novenário da comunidade se estende até o dia 20 de janeiro.

O Padre convidou a Assembleia para partilhar o aprendizado com a palavra de Deus que esta em Mc 1,14-20. Com a intenção de fazer com que todos compreendam bem o conteúdo dos textos Sagrados.

Chamou a atenção, o Padre, que todos estão preocupados com os seus afazeres. Até os ricos não tem vida calma, por isso muitas vezes ficamos dispersos à palavra de Deus. 


Pe. Leandro Falou sobre o Inicio da vida publica de Cristo, onde após a morte de São João Batista, ele entra em cena anunciando o evangelho: “O tempo se Cumpriu, convertei-vos”. 

Lembrou que temos que nos converter totalmente, falando sobre algumas religiões que pregam a busca por bens materiais, aparentam uma mudança de vida. 
Os discípulos chamados por Jesus, também foi chamados por João, outrora, mas com a morte de João, eles voltaram para suas rotinas de pescadores. Vem Jesus e os chama novamente, e depois que Jesus sofre sua paixão, os discípulos novamente voltam aos seus trabalhos. O padre fez uma comparação com as nossas vidas, onde estamos sempre voltando atrás e deixando de seguir Jesus, de sermos pescadores de homens.

Como seremos pescadores de homens se não damos exemplos, e nem conseguimos evangelizar os que estão próximos (amigos, família). O Padre Leandro disse, citando o salmo 115, que por meio da oração podemos ofertar nossa vida, cumprindo a vontade de Deus no meio do povo.

Peçamos a Deus a graça para nossas famílias, de sermos povo de Deus e que nos livre da peste, fome e da guerra.


Pregador: Padre Leandro 
Evangelho: Vem segui-me.

Fotos do hasteamento da bandeira no dia 10/01/2016:


















Fotos da primeira noite de novena dia 11/01/2016:

























PASCOM – Sagrada Família

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine