Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Enquanto em muitos lugares do país faltam médicos nos hospitais no dia a dia ou nesse feriado de Carnaval, em Trindade - sertão de Pernambuco tem sido diferente. Mesmo com a grande demanda de pacientes chegando a todo instante devido o vírus causados pelo mosquito Aedes aegypti, a saúde vêm trabalhando de forma ativa e eficiente e pede paciência por conta do número de atendimento.

Para se ter ideia, nessa manhã de quarta-feira de Cinzas (10) o programa de televisão da Rede Globo – Bom dia Brasil mostrou a história de Palmas no Tocantins, um hospital de referência, mas com um grave problema: falta de médicos de plantão bem antes mesmo do feriadão de Carnaval. Já em São Paulo a média de espera para o atendimento é de mais ou menos seis horas.

No município de Trindade há alguns anos atrás existiam inúmeros e graves problemas, como: a falta de médicos, falta de medicamentos, ambulâncias em estado crítico e sem condições de locomover qualquer paciente, ou até mesmo alguém que pudesse responder algo a qualquer cidadão que chegasse doente no Hospital Municipal Maria Venerí.
Agora as coisas mudaram, caprichosamente, desde às zero hora de 1º janeiro de 2013 uma das grandes prioridades da gestão do prefeito Dr. Everton Costa e do vice-prefeito Jaécio Sá, tem sido disponibilizar médicos 24 horas de plantão.

Toda espera acontece nos hospitais ou até mesmo em clínicas particulares, mas de acordo com pacientes, a espera tem sido normal devido o número de atendimentos causados pelo surto do vírus do mosquito.

O prefeito Dr. Everton Costa pede apoio e paciência a todos os cidadãos trindadenses diante o problema de Dengue, Zika e Chikungunya.

“Mesmo que a Secretaria de Saúde esteja fazendo a parte dela com o trabalho de prevenção com borrifamento nas ruas e bairros, larvicida nas caixas d’água, retirada de entulhos e orientações diversas, a população precisa ajudar na conscientização com atitude.
Precisamos que todos olhem seus quintais, caixas d’água se estão abertas em cima das casas ou no chão, fazer o Dia "D" Limpeza e investigação em suas casas, só assim nós poderemos juntos, de mãos dadas, destruir o mosquito causador do vírus em nossa cidade, diminuindo, portanto a quantidade de pessoas infectadas", disse o prefeito.

Uma das preocupações da gestão municipal tem sido também devido pacientes que chegam de outras regiões procurando o hospital de Trindade a exemplo de pessoas de Lagoa do Barro, Barra de São Pedro, Pradicó, Ramalhete, Tamanduá, entre outros.

Após coletiva recentemente com a imprensa, o prefeito Dr. Everton anunciou que no Carnaval que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 terão dois médicos de plantão para atendimento, para qualquer eventualidade.

O Hospital Municipal Maria Venerí dispõe além de médicos, enfermeiros, técnicos, medicamentos e laboratórios para diagnóstico, todo atendimento humanizado com respeito a qualquer cidadão trindadense, DEMOCRATICAMENTE, para garantir que todos os cidadãos trindadenses tenham sua saúde restabelecida.


ASCOM / TRINDADE

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.