Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Desde essa terça-feira (01) começou a ser exigida habilitação para condutores de veículos ciclomotores, que são conhecidos popularmente como “cinquentinhas”. Quem for flagrado conduzindo este tipo de veículo sem habilitação, terá o veículo retido e receberá multa no valor de R$ 574,62. No dia 29 de fevereiro terminou o prazo estipulado pelo Governo Federal para que os condutores se habilitassem. O importante é que os condutores estejam habilitados, seja com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC).

Segundo o diretor de fiscalização do Detran-PE, os fiscais estarão nas ruas para exigir os documentos dos condutores e, se a cinquentinha não estiver emplacada, quem não estiver habilitado ficará com a infração associada ao chassi do ciclomotor e será obrigado a pagá-la quando o ciclomotor for emplacado.

O alto valor da multa para quem não estiver habilitado é referente à infração de R$ 191,54, multiplicada três vezes, como previsto no Artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já em relação ao emplacamento das cinquentinhas, o Detran-PE estendeu o prazo até o dia 31 de março para a regularização.

João Andrade com informações do Blog Alvinho Patriota

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.