Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias de Pernambuco – FIEPE iniciou esta semana o calendário de reuniões do Conselho Empresarial formado por 20 empresários da indústria do Araripe que representam as dez cidades da região.

Os encontros mensais entre os empresários são fundamentais para criar um processo de escuta das demandas provenientes da indústria regional e também debater soluções coletivas para temas que atendem a todos os segmentos. Segundo a diretora regional da FIEPE e presidente do Conselho Empresarial Ceissa Costa as reuniões do conselho são um momento importante de interação entre a FIEPE e os representantes das indústrias do Araripe.

“Os assuntos são sugeridos pelos empresários e a FIEPE através de seu completo portfólio de serviços aprofunda a discussão trazendo especialistas nos temas. Além disto, a interação tem feito nascer um sentimento de coletividade e associativismo que é mais que necessário para a representatividade industrial”, reforçou Ceissa Campos.

A primeira reunião de 2016 abordou temas importantes como o projeto Câmara Brasil – Alemanha que trará, em março, investidores europeus para conhecer indústrias do polo gesseiro desde o processo de extração, calcinação e fabricação de pré-moldados. Outro assunto que debatido foi a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública – CIP, que causou espanto em alguns empresários ao receber as contas de energia elétrica este ano.

Os empresários enviaram a demanda para a Unidade Regional do Araripe da FIEPE que de imediato buscou soluções tanto para o esclarecimento da contribuição bem como o ressarcimento dos valores indevidamente cobrados. “Agindo sempre em conjunto, a indústria ganha representatividade e força para pleitear junto aos órgãos públicos as questões que impactam na produtividade e eficiência industrial”, disse Ceissa Campos.
Estiveram presentes ao encontro os conselheiros José Lauretino (Deca), Meton Carvalho, Emanuel Luiz, Paulo Fernandes, João Durand, Fernanda Mendes, Daniela Batista, Eduardo Farias, Geovane Rodrigues e Gustavo Wagner, além de representantes do SESI Alba Nusia Coelho e Sylmaria Ferreira e o representante da AJG Consultoria Tarcisio Costa.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.