Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

21/03/2016
Esta manhã de terça-feira (15) o município de Trindade mostrou que está em alerta e unida em combate ao mosquito Aedes aegypti. As escolas; Hortêncio Pereira Lima, Paulo Guerra, DETCA e CEAC foram às ruas da cidade, bem como em locais mais críticos para incentivar a população sobre o que fazer contra o transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.



A ação faz parte da luta em que toda a Administração Municipal está envolvida para combater o mosquito. A passeata percorreu parte do centro de Trindade e bairros próximos das escolas. Com faixas, cartazes, jingles da campanha, distribuição de repelente caseiro (produzido por professores e estudantes), apitos e sacolas plásticas, os alunos, acompanhados dos professores, diretores, coordenadores, Agentes de Endemias e a equipe do CICCA – Comitê Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti realizaram a ação educacional.


Os estudantes recolheram algumas garrafas encontradas em terrenos baldios, e bateram nas portas dos moradores para conversar um pouco a respeito das causas do mosquito, caso não tenha os cuidados necessários dentro das residências.


A população abriu as portas para receber os alunos e aplaudiram a atitude educacional das escolas envolvidas junto ao Comitê de enfrentamento da gestão municipal.


“Estão de parabéns, a prefeitura e sua equipe e esses estudantes que estão preocupados com a saúde não apenas deles, mas de todos nós, um alerta importante”, disse a dona de casa Maria de Fátima, residente no centro da Capital do Gesso.


ASCOM / TRINDADE

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.