Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

“80% dos focos do mosquito encontram-se dentro das residências”.

Trindade vivenciou no dia 01 de março o dia “D” de combate ao mosquito Aedes aegypti, e uma semana de ações vem sendo realizadas. Para isso foi montando uma intensa programação, dando continuidade a diversos mutirões que estão ocorrendo nos bairros, ruas, centro e povoados do município ao exemplo do bairro São Geraldo, Saraiva, Cohab, Centro, entre outros.

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Obras e Urbanismo de Trindade criou o CICCA - Comitê Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti para a realização de ações específicas.
“Os agentes de endemias assumem mais responsabilidades ainda com estas ações que vem sendo despontadas na gestão municipal, do qual conta com parcerias importantes, a exemplo do Lions Clube, do apoio da Funerária VIP, e de inúmeras pessoas da própria sociedade que entenderam a proposta do projeto e vem pegando junto conosco contra o mosquito causador dos vírus da Dengue, Zika e Chikungunya”, disse Dra. Suênia Darla, secretária de Saúde de Trindade.

Os soldados que estão a frente do trabalho realizam desde 2015 mutirões com investigação e aplicação de borrifação, tratamento com larvicida, orientações sobre higiene, retirada de entulhos, palestras e visita nas residências. De acordo com a coordenadora das ações Dra. Mikaelly Lopes o caso em Trindade ainda é preocupante, pois 80% dos focos do mosquito encontra-se dentro das residências e o mosquito tem preferência por água limpa e parada", disse. (Imagens em anexo).

Ela afirma que mesmo a Prefeitura fazendo a parte dela, com mais médicos no Hospital Municipal e as ações de enfrentamento é preciso um grande despertar de todos em cuidar melhor das suas casas, pois lixo nos muros, caixas 

d´água descobertas, garrafas esquecidas nos quintais, e pneus abandonados em borracharias e oficinas prejudicam grande parte da população.

Segundo o prefeito Dr. Everton Costa (PSB), os trindadenses já compreenderam o chamado. 

“Reconhecemos sim, o que grande parte da sociedade vem fazendo contra o mosquito Aedes, isso demonstra o amor que cada um tem para com seus familiares e também com os trindadenses, as ações não irão parar até que seja controlado o problema do mosquito”, disse o chefe do poder executivo de Trindade Dr. Everton Costa.


ASCOM / TRINDADE

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.