Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

07/04/2016
Mesmo diante de uma forte crise econômica que vem afetando as cidades do país, o município de Trindade tem vários motivos para comemorar os grandes avanços em todos os seguimentos. Com muito trabalho, respeito e transparência o povo retoma a confiança nessa atual Gestão que iniciou com a frase “Juntos para Reconstruir Trindade” apresentando uma nova visão cantada pelos trindadenses “TODO MUNDO VÊ TRINDADE ESTÁ MELHOR”.

Para se ter uma ideia, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, elencou quarenta razões para que a sociedade relembre e comemore, os benefícios alcançados até aqui pela Prefeitura de Trindade, na gestão do prefeito Dr. Everton Costa e do vice-prefeito Jaécio Sá, através das secretarias municipais, propondo os motivos de conquistas nesse novo tempo.


Na Saúde:

01 – Reformou e ampliou 05 unidades de Postos de Saúde da Família, e entregou uma Unidade de Saúde novinha para o povoado do Saco Verde.

02 – A Prefeitura de Trindade realizou inúmeras ações de saúde, atingindo melhorias nas metas com os programas de prevenção com Saúde da Mulher e do Homem ao exemplo do Outubro Rosa e Novembro Azul, além de todas as metas atingidas com vacinas contra HPV, Pólio, Paralisia Infantil, Sarampo, contra gripe, entre outros. A Saúde avançou ainda mais e realizou diversas palestras nas escolas e postos de saúde, campanhas sobre a importância da amamentação, prevenções e cuidados em diversos temas, isso na cidade, distritos e zona rural.

03 – Aquisição de duas novas ambulâncias e melhorias em setores do Hospital Municipal Maria Venerí, humanizando ainda mais o atendimento que desde o início desta gestão conta com médicos 24h, além de ambulatório, salas climatizadas, especialidades para atendimentos diversos. O município conta também com o CAF – Central de Abastecimento Farmacêutico.

04 – Numa ação valiosa de melhorias no trânsito com o Comitê Municipal de Trânsito em parceria com a Secretaria de Saúde, DETRAN e Polícia Militar, foram diminuídos os acidentes de trânsito envolvendo motocicletas.

05 – Trindade ampliou o atendimento odontológico em todo município nos Postos de Saúde da Família, seja na cidade ou no campo.

06 – As salas de atendimento, emergências e vacinação das unidades de saúde receberam climatização.

07 – Realização do Remapeamento do Município, remanejando áreas para agentes comunitários, vinculando famílias aos PSF’s e diminuindo o número de áreas descobertas;

08 – A maior obra de saúde de Trindade: UPA 24 HORAS está praticamente pronta para ser entregue a população em 2016.


Na Educação, Cultura e Desportos:

09 – A gestão Juntos Para Reconstruir Trindade promoveu o maior investimento em Educação da história de Trindade. Só em Escolas foram reformadas e ampliadas mais de 14 unidades de ensino na cidade e no campo, melhorando a capacidade de atender e acomodar melhor tanto os alunos quanto os profissionais, trazendo de volta a dignidade que tanto sonhavam, e em 2016 outras escolas também serão contempladas.

10 – Durante o ano letivo foram distribuídos nas escolas 58 ar condicionados, 168 ventiladores para as salas de aulas e

implantados quadros brancos. Novos fardamentos para os estudantes, uma alegria para a criançada que agora conta com merenda escolar de qualidade e melhor higiene nas escolas.

11 – Aquisição de materiais didáticos para o ensino infantil, mais de 1500 conjuntos de mesas e cadeiras para o ensino fundamental e 29 kits de móveis para salas com alunos portadores de necessidades especiais. Cerca de 120 birôs com cadeiras para os professores foram distribuídos nas escolas.

12 – Aquisição de Mesas digitais PlayTable com jogos educativos (recursos do Brasil Carinhoso); também foram adquiridos 20 conjuntos infantis para salas de aulas (cada conjunto contém 13 peças);

13 – Novas impressoras e notbooks também foram distribuídas para as escolas do Campo e da cidade, além de materiais tecnológicos entre outros.

14 – Este ano a prefeitura iniciou a construção de uma nova quadra poliesportiva na comunidade do povoado Mangueira que será entregue em 2016.

15 – O diferencial da educação municipal tem reconhecimento nacional, estadual e regional com o prêmio Gestão Nota

10 graças ao empreendimento e os resultados do IDEB e da estruturação do espaço escolar para a escola Professora Zizi Carneiro acolhendo 403 alunos, além de destaques como Professores do Brasil e a melhor média do IDEPE da Região do Araripe (5,18).

16 – Programas importantes foram desenvolvidos ao exemplo da Higiene Pessoal, Sequência Didática: Cozinhando eu Aprendo; Leitura; Tudo que se Planta se Colhe, entre tantos outros. Estas ações vêm despertando a criatividade dos professores, enriquecendo as aulas dentro e fora da sala de aula, favorecendo a educação disciplinar do estudante.

17 – Recuperação do Estádio O CHICÃO. Apoios e incentivos às diversas categorias de esportes: seja do amador da zona rural, vilas, distritos e povoados ao profissional. Realização dos Jogos Escolares Municipais. Realização do Melhor Carnaval do Sertão do Araripe. EXPOGESSO; São João de Trindade. Além do cumprimento e apoio aos festejos culturais, religiosos de todos os povoados.


Agricultura:

18 – Foram perfurados mais poços artesianos: As cadeias produtivas e ações de convivência com a seca estão sendo controladas através de obras que estão visando água potável para as famílias de Trindade. Foram mais de 15 açudes reformados, construídas 03 barragens e outras receberam limpeza. O açude da Bonita foi totalmente recuperado para o inverno que confiando em Deus logo irá chegar para alegrar o homem do campo.

19 – Sistemas Simplificados de Abastecimento d’água também foram implantados em algumas localidades da zona rural. Com este benefício às famílias recebem água encanada nas suas torneiras.

20 – A Prefeitura recebeu uma grande notícia para ser iniciada em 2016, a reforma do Matadouro Público Municipal, do qual irão apresentar as exigências da ADAGRO e Vigilância Sanitária Estadual, podendo assim a comunidade e a população de Trindade ter acesso a uma carne com mais qualidade dentro das condições higiênicas exigidas. Além dele será reformado o Açougue Municipal de Trindade.

21 – A prefeitura de Trindade fortaleceu e fiscalizou com mais força a distribuição de água por carros pipas, no total 23 carros pipas distribuem 450 carradas de água por mês. Recentemente o prefeito Dr. Everton Costa se reuniu com a Secretaria de Agricultura do Estado, a Gerência do IPA e Compesa para melhorias do abastecimento de água, e as respostas vieram a contento para a alegria de muitas famílias que precisam deste apoio.


Indústria, Comércio e Mineração

22 – A Prefeitura de Trindade, apoiou diversos eventos da cidade e região, ao exemplo do 1º Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe – ENAGRO e do 10º Encontro Estadual de Apicultura e apoio A FECOU, mostrando que todo o Araripe precisa se unir pelo crescimento econômico da região e ainda tornou-se reconhecido pelo SEBRAE, como um grande parceiro do desenvolvimento econômico do município.

23 – A Prefeitura melhorou todo o sistema das Guardas Municipais, valorizando e dando melhores condições de trabalho, com a Primeira Marcha Azul Marinho na cidade, além de novos fardamentos e a doação um automóvel Chevrolet Spin 1.8 Automático 0km com giroflex, com isso, uma nova política de mobilização foi implantada, incentivando a todos diante às leis e novas regras aplicadas na proteção e na segurança dos bens públicos.

Cursos gratuitos: Segurança no trabalho para plaqueiros; orientação sobre acesso a financiamento, mecânica de moto.


Desenvolvimento Social

24 – Campanhas Educativas: Contra as drogas, prostituição, bullying, comportamento, o uso da tecnologia e seus resultados, diversidades culturais, entre outros.

25 – Cadastros para os programas Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida sempre atualizados pela equipe da Secretaria. Implantação da Casa API do Idoso e Casa da Juventude.

26 – A Prefeitura busca parcerias e vem oferecendo junto ao Pronatec, SESC, SENAI e SEBRAE cursos gratuitos de formação profissional em diversas áreas, incentivando e qualificando o acesso a renda e o aumento da empregabilidade para as pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho mais capacitado.

27 – Programas executados: Selo Unicef, Prefeito Amigo da Criança, Plano Municipal da Primeira Infância, Criança com Todos os seus Direitos e o BPC Trabalho, entre outros.

28 – A prefeitura de Trindade realizou todas as Conferências Municipais e apresentou através de audiência pública a revisão do PPA – Plano Plurianual (2014/2017) e a Elaboração da LOA – Lei Orçamentária Anual do Município (2016).

29 – Fomentou ainda mais a proteção às mulheres, orientando sobre seus direitos, dando ajuda psicológica e jurídica para quem precisa. A secretaria, por meio da Coordenadoria da Mulher promoveu também oportunidades de capacitação para a inclusão das mulheres no mercado de trabalho e ainda a retirada de documentos com Programas do Governo de Pernambuco.


Obras e Urbanismo

30 – Com o maior investimento de mobilidade urbana jamais visto pelos trindadenses, a Prefeitura conseguiu calçar e sanear mais ruas do que qualquer outra gestão e investiu em torno de mais R$ 02 milhões oriundos do Fundo de Apoio aos Municípios (FEM), para calçar e sanear ruas em bairros e povoados que eram esquecidos em Trindade. O povoado da Bonita é exemplo desta importante ação, ganhou 90% de calçamento e saneamento, além de 03 ruas na comunidade do Saco Verde, a alegria das famílias tem sido garantida e a valorização dos imóveis tem dado um grande salto com esta gestão.

31 – Inúmeras ruas da cidade receberam durante todo o ano de 2015 a Operação Tapa Buracos. A Prefeitura avançou ainda mais, conseguiu reformar e ampliar mais de 80% das estradas da zona rural.

32 – Operação Tapa Buracos, os trabalhos não param, para se ter uma ideia a principal avenida de Trindade foi totalmente recuperada e um novo ciclo está acontecendo, mais de 17 ruas estão recebendo correções.

33 – Os cemitérios ganharam pinturas novas, um foi ampliado e melhorias na iluminação e limpeza são constantes.

34 – Os problemas de esgotos no município, um grande calo para qualquer gestão, tem sido reconhecido pela população que após a atual administração do Prefeito Dr. Everton Costa e do Vice Jaécio Sá, a cidade ganhou dignidade e respeito, vários esgotos que tinham problemas crônicos foram totalmente arrumados, tirando definitivamente o problema de saúde e higiene pública de vias importantes de passagem de pedestres e transportes.

35 – A Prefeitura Conquistou mais de 14 novos transportes para diversas finalidades para o município, distribuídos para saúde, ação social, agricultura, infraestrutura, educação e administração.

36 – Instalações de novas lâmpadas nos postes em diversos locais da cidade e povoados que antes estavam no escuro, melhorando a segurança de todos. Novas lombadas foram feitas em locais específicos, em frente de escolas, ruas com maior fluxo de transportes e pedestres e também a pintura de faixas em vias.
Melhorias na limpeza urbana da cidade, povoados e zona rural. Novos fardamentos e salários em dia dos garis. Diversos mutirões de limpeza foram feitos durante todo o ano de 2015. Terrenos baldios abandonados ganharam cuidados com recolhimento do lixo, além dos entulhos recolhidos pela equipe com máquinas e caçambas, mostrando o respeito desta gestão com a melhoria da limpeza na cidade e lugares mais distantes. Meio Ambiente / remoção do Lixão; foram plantadas mil mudas de árvores em parceria com Lions Clube e a realização da arborização da praça Padre Cícero.


Gabinete

38 – Um gabinete atento às questões do povo. O prefeito Dr. Everton Costa realizou inúmeros Atendimentos a população, forma esta de ouvir a sociedade que precisa de uma gestão voltada ao progresso e o desenvolvimento de todas as famílias de Trindade, humanizando as causas e promovendo a atenção devida a cada um que precisou da prefeitura.

Administração e Governo

39 – Planejou, coordenou e trouxe a normatização na execução do sistema administrativo da gestão.

Financeiro do Município

40 – Salários em dia. A Prefeitura de Trindade driblou as grandes dificuldades da crise econômica que enfrentaram em 2015 todos os municípios do país, do qual manteve os salários dos servidores, aposentados e pensionistas em dia, além do cumprimento do 13º salário e pagamento dos fornecedores, promovendo um novo salto econômico para o comercio da cidade. Todo o registro é feito para o acompanhamento da população através do Portal da Transparência, localizado no site oficial da prefeitura, do qual conta com toda prestação de contas no prazo, diante os olhos da população e dos órgãos fiscalizadores.

De acordo com o prefeito Dr. Everton Costa (PSB) o trabalho continua.

“Temos uma prestação de serviços que promove o respeito aos cidadãos trindadenses, com ética e transparência, fazemos com que as ações difundidas, com pagamentos em dia, o povo e o próprio comércio local, tenham confiança de investir e acreditar em todos que fazem parte do quadro sério do governo municipal”, frisou o chefe do poder executivo de Trindade.

ASCOM – TRINDADE

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.