Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

Visando os festejos juninos de 2016, em especial o São João do Vale – o maior evento do calendário municipal, a Prefeitura de Petrolina realizará na próxima quinta e sexta-feira (14 e 15/04) as inscrições para um novo curso de capacitação de vendedores ambulantes da cidade.  Ao todo, serão oferecidas 200 vagas, distribuídas por ordem de chegada.  

O curso faz parte do projeto “Ambulantes Capacitados”, elaborado e conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário. Além das aulas sobre Manipulação de Alimentos e Bebidas, este ano o curso inclui a palestra “Sei Vender Alimento Seguro”, ministrada pelo Sebrae de Petrolina, que é parceiro contínuo do projeto. A Agência Municipal do Empreendedor (AGE) e a Vigilância Sanitária também participam das capacitações.

O secretário da pasta, Jorge Assunção, destaque que o curso é destinado a todos os ambulantes interessados em comercializar bebidas e comidas nos eventos públicos no município, inclusive para aqueles que já se capacitaram em anos anteriores.

“A exigência de novos cursos se dá pela preocupação do prefeito Julio Lossio em manter os ambulantes atualizados sobre as novas regras e orientações da Vigilância Sanitária, e assim garantir maior segurança alimentar aos petrolinenses”, explica o secretário.

SOBRE AS INSCRIÇÕES

As inscrições serão feitas na Central de Cursos de Petrolina, localizada no Parque Josepha Coelho, que foi reaberto ao público pelo prefeito Julio Lossio no último sábado (09/04). Os interessados deverão comparecer na unidade entre 8h30 e 13h, portando RG, CPF, comprovante de residência, 01 foto 3X4 e, caso o vendedor seja formalizado como Microempreendedor Individual (MEI), é necessário a apresentação do CNPJ.

A realização do curso está prevista para os dias 03 e 04 de maio. ​Após o final da capacitação, o ambulante receberá um certificado de autorização para comercialização nos eventos municipais organizados pela PMP.​

Texto: Ricardo Alves
Ascom PMP/Sedesa

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.