Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

25/04/2016
“Todo Mundo Vê Trindade Está Melhor”.

A Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social, desenvolve o Programa AABB Comunidade do Governo Federal, junto dos educandos municipais. São realizadas diversas atividades de valores no contexto educacional e escolar, mas também no âmbito emocional, cultural e familiar.

Com trabalhos que remetem o Dia do Índio (19), durante esta semana, foi realizado apresentações culturais e de histórias bem contatadas às crianças entre 07 a 14 anos que puderam aprender ainda mais a importância da vida indígena diante seu contexto histórico e cultural.

De acordo com a coordenadora do programa Laudicéia, os trabalhos realizados na AABB Comunidade vão desde as crianças que estão em situação de vulnerabilidade como em isolamento, vivência, violências, ou negligência, buscando defender a criança do trabalho infantil, mostrando que lugar de criança é na escola.
“Além destes, nós atendemos também, crianças fora da escola ou com defasagem escolar superior a 2 anos; Situações de acolhimento; Em cumprimento de MSE em meio aberto; Egressos de medidas socioeducativas; Situação de abuso e/ou exploração sexual; Medidas de proteção do ECA; Crianças e adolescentes em situação de rua”, disse.

As atividades lúdicas desenvolvidas propiciam situações em áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

Em Trindade o atendimento as crianças e adolescentes ao programa acontecem de segunda à sexta-feira, das 07h às 11h e de 13h até às 17h30 e servem almoço e um lanche reforçado na parte da tarde. 

ASCOM / TRINDADE

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.