Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

25/06/2016
Milhares de pessoas vieram prestigiar, na noite de sábado (18), um grande evento realizado pela Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, coordenado pela Educação do Campo e Escola São Sebastião do distrito, que trouxe o tema “Resgatando a Cultura Nordestina”.
A programação seguiu com visitas as salas temáticas mostrando a riqueza da cultura nordestina com a Origem das festas e os Santos festejados; Vestes, Ritmos nordestinos que apresentou o eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga e do município Jorge do Acordeon, entre outros, uma banda de sanfoneiro, zabumba e triangulo tocaram ao vivo para quem visitava as salas, e Comidas Típicas foram mostradas pelos estudantes, além das brincadeiras resgatadas: Tiro ao alvo; Pescaria e a Barraca do Beijo;
imageNa parte externa da escola, as apresentações tomaram conta da avenida com as quadrilhas juninas da Escola São Sebastião e Escola José Cândido; O forró com a escola Belarmino José da Silva; a dança do Xaxado pela escola João Otávio do Nascimento; o Xote com estudantes da escola Nossa Senhora do Socorro e o Baião pela escola São João.
Após as apresentações e os discursos que contou com o prefeito Dr. Everton Costa (PSB), veio então a grande festa com o sanfoneiro prata da casa Jorge do Acordeon.
image“Quero aqui parabenizar todos os envolvidos deste grande evento educacional, do qual resgata a cultura nordestina da nossa cidade e região. Sabemos da nossas riquezas e reconheço o trabalho de cada um de vocês que fizeram desta grande noite um marco histórico da nossa cidade”, disse o prefeito Dr. Everton Costa, que foi aplaudido pela multidão.
Além do prefeito, estiveram presentes a primeira dama Dra. Conceição Barros, o vice-prefeito Jaécio Sá, secretário de Educação Juka Sá, de administração Chico Leite, da Ação Social Mana Miranda, dos vereadores – Ubirajara Araripe (presidente), Maurício Elias, Polliana Sá, Kilon Peixoto, Thayse Cunha, João Leocádio, e demais lideranças políticas do município.
imageDa Assessoria.

Sobre BLOG DO JOÃO ANDRADE

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine