Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

25/06/2016
Milhares de pessoas vieram prestigiar, na noite de sábado (18), um grande evento realizado pela Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, coordenado pela Educação do Campo e Escola São Sebastião do distrito, que trouxe o tema “Resgatando a Cultura Nordestina”.
A programação seguiu com visitas as salas temáticas mostrando a riqueza da cultura nordestina com a Origem das festas e os Santos festejados; Vestes, Ritmos nordestinos que apresentou o eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga e do município Jorge do Acordeon, entre outros, uma banda de sanfoneiro, zabumba e triangulo tocaram ao vivo para quem visitava as salas, e Comidas Típicas foram mostradas pelos estudantes, além das brincadeiras resgatadas: Tiro ao alvo; Pescaria e a Barraca do Beijo;
imageNa parte externa da escola, as apresentações tomaram conta da avenida com as quadrilhas juninas da Escola São Sebastião e Escola José Cândido; O forró com a escola Belarmino José da Silva; a dança do Xaxado pela escola João Otávio do Nascimento; o Xote com estudantes da escola Nossa Senhora do Socorro e o Baião pela escola São João.
Após as apresentações e os discursos que contou com o prefeito Dr. Everton Costa (PSB), veio então a grande festa com o sanfoneiro prata da casa Jorge do Acordeon.
image“Quero aqui parabenizar todos os envolvidos deste grande evento educacional, do qual resgata a cultura nordestina da nossa cidade e região. Sabemos da nossas riquezas e reconheço o trabalho de cada um de vocês que fizeram desta grande noite um marco histórico da nossa cidade”, disse o prefeito Dr. Everton Costa, que foi aplaudido pela multidão.
Além do prefeito, estiveram presentes a primeira dama Dra. Conceição Barros, o vice-prefeito Jaécio Sá, secretário de Educação Juka Sá, de administração Chico Leite, da Ação Social Mana Miranda, dos vereadores – Ubirajara Araripe (presidente), Maurício Elias, Polliana Sá, Kilon Peixoto, Thayse Cunha, João Leocádio, e demais lideranças políticas do município.
imageDa Assessoria.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine