Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

30/06/2016


A coordenação da Licenciatura em Química, do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, promoveu, entre os dias 20 e 22 de junho, a VI Semana de Química e Meio Ambiente, que teve como tema “Desafios e Perspectivas da Química no Sertão Pernambucano”. A sexta edição contou com a participação de alunos das escolas Dom Idílio e Nossa Senhora de Fátima.

Além de palestras, minicursos e oficinas, na VI Semana de Química e Meio Ambiente houve um concurso de redação e as duas melhores foram premiadas com o livro Princípios de Química, de autoria do Peter Atkins, e um kit de modelos moleculares para o ensino da Química. A aluna Flaviana Alves Leandro, do oitavo período da Licenciatura em Química, foi a primeira colocada e a estudante Glauciane Barros Nascimento, do segundo período em Química, foi a segunda colocada.

O coordenador da IV Semana de Química e Meio Ambiente, o docente Renato César, avaliou o evento. “A semana de Química e Meio Ambiente foi muito positiva e bem organizada de acordo com a programação estabelecida, cumprindo com o prometido. Foi uma semana de conhecimentos compartilhados entre professor-aluno nas demais atividades: palestras, minicursos, oficinas e relato de experiência. Agradeço a participação de todos”, disse.

Renato César também falou sobre a importância da Semana de Química e Meio Ambiente para o campus Ouricuri. “Integração dos alunos (das escolas nossa Senhora de Fátima e Dom Idílio) da diferentes séries, no trabalho interdisciplinar e nas atividades complementares, com a troca de experiências dos profissionais convidados que atuam nas diversas pesquisas no ensino de química e áreas afins. A importância do aprendizado aos alunos que participaram da semana é que os mesmos puderam fazer alguns produtos de limpeza, assim também como aprenderam a preparar soluções e padronizá-las”, declarou.

Fotos: Lídio Parente

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine